terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Presidente Lula inaugurou obras em Valadares nesta terça-feira, 09/02

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Governador Valadares nesta terça-feira, 09/02, para inaugurar obras do Governo Federal na cidade, que é governada pela deputada estadual Elisa Costa do PT. O avião presidencial pousou no aeroporto de Valadares às 9h25min da manhã. Lula foi acompanhado da ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, do ministro da Educação, Fernando Haddad, do ministro do Desenvolvimento Social e combate à fome, Patrus Ananias e do ministro das Comunicações, Hélio Costa. Ao pisar em solo mineiro, o presidente cumprimentou a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa e demais autoridades políticas presentes.

Em seguida, o presidente Lula seguiu para o bairro Palmeiras para realizar a entrega de 98 casas populares destinadas a famílias removidas das áreas de risco em Governador Valadares. Ainda na manhã desta terça-feira, Lula participou da inauguração do Pólo de Apoio Presencial a Distância, da UAB, Universidade Aberta do Brasil.

O pólo já possui 750 alunos distribuídos em 10 cursos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Outras 545 vagas serão oferecidas nos 12 novos cursos articulados com as universidades federais de Minas Gerais e de Ouro Preto. Durante seu discurso feito na inauguração do campus, Lula anunciou para junho, deste, ano, a inauguração do Incet, programa de Incubação Tecnológica (escola técnica) e a implantação de uma Universidade Federal na cidade de Governador Valadares.

Outro ponto importante da visita do presidente à cidade do leste mineiro foi a assinatura de um convênio com a prefeitura de Caratinga para a melhoria das estradas rurais. Um investimento de R$ 1 milhão 950 mil. As obras de pavimentação das estradas de Sapucaia e Santa Luzia devem começar em março. Em seguida, será feito o asfaltamento.

Sem conceder entrevista à imprensa, Lula seguiu para a cidade de Teófilo Otoni para a inauguração dos prédios do Campus Avançado do Mucuri, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. 
Willian Chaves com informações da Tv Super Canal

Um comentário:

Lázaro Santana disse...

Willian Chaves,

Entendo que em virtude da aproximação das eleições presidenciais, o Presidente Lula tem se destacado com a presença da pré candidata Dilma Roussef ao seu lado, numa verdadeira campanha política.Você cita em seu blog duas localidades: Santa Luzia e outra, em Caratinga, que terão seus acessos pavimentados em breve, benefícios esses anunciados quando da visita do Presidente à Governador Valadares. Pelo contexto de seu relato dá a entender que a pavimentação desses dois trechos será feito pela União. Não seria o Governo do Estado que pavimentará tais trechos, já que está levando asfalto a dezenas de cidades do Estado? Afinal é a União ou o Estado que levará tal benefício àquelas localidades? Seja qual for, a notícia é motivo de alegria. Só esperamos que deixa clarfo quem realizará a obra.