O vereador Luiz Carlos Felipe de Souza, eleito pelo PTB na cidade de Orizânia, foi pego nessa quinta-feira (04) dirigindo uma carreta que, segundo registros da polícia, teria sido roubada em Extrema, no Sul de Minas. A apreensão aconteceu na BR-116, em Orizânia. O vereador prestou esclarecimentos e foi liberado.
De acordo com a polícia, a carga que não estava mais no caminhão é avaliada em cerca de R$127 mil. Foi instaurado inquérito para investigar o roubo. O vereador poderá responder por interceptação de veículo.
Ainda segundo a Polícia Civil, Luiz Carlos já tem passagem pela polícia por crimes de mesma natureza. O vereador não quis comentar o assunto com a imprensa.
2007
Em outubro de 2007, Luiz Carlos foi preso pela acusação de roubo de carga química, avaliada em quase R$ 250 mil. Ele foi apresentado pela polícia civil em Belo Horizonte na época.
Segundo a delegada responsável pelo caso na época, um caminhão tomado de assalto, em maio, na cidade de São João do Manhuaçu e escondido no sítio do vereador, em Orizânia. Luizinho negou o crime.
A carga roubada era de TDI - tolueno Di Isocianato - usado na fabricação de espuma de colchão.
Com informações da TV Globo Minas e Arquivo Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário