quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ônibus capota depois de batida com Corolla na BR-116

Um ônibus da Viação São Geraldo capotou na madrugada desta quinta, 05, no km 578 da BR-116, próximo a São Pedro do Avaí. O veiculo saiu da pista depois de ser atingido por um Toyota Corolla que viajava no sentido e fazia uma ultrapassagem. Oito passageiros e os motoristas dos dois veículos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros com lesões leves e escoriações.

O ônibus saiu de Feira de Santana (BA) e se dirigia a Campinas (SP). O motorista Aldo Teodoro Guimarães Filho, 44 anos, assumiu a direção em Governador Valadares. Ele contou que viu o Corolla MPH 8796/Muriaé trafegando em sentido contrário, na contramão, fazendo uma ultrapassagem. “Tentei desviar, jogando o ônibus para o acostamento. O Corolla ainda atingiu a lateral do veiculo e aí não tive como evitar que saísse da pista”, contou aos agentes da Policia Rodoviária Federal. O ônibus capotou por uns 20 metros numa ribanceira e parou com as rodas viradas para cima. Uma árvore impediu que ele rolasse mais uma vez e atingisse um pequeno ribeirão.

O acidente aconteceu por volta de 3:30 da madrugada. Equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foram para o local. Os oito passageiros do ônibus, sendo duas crianças, e o motorista conseguiram sair e ficaram esperando atendimento no acostamento. O motorista do Corolla Elizângelo Araújo de Carvalho, 31 anos, comerciante em Muriaé, também não sofreu lesões.

PASSAGEIROS DO ÔNIBUS

Nair Joir Botelho Cardoso

Nayane Joir Cardoso

Raimunda Gomes de Jesus

Maria Neuza Teixeira Jardim

Otávio Marcelo da Silva

Hilton da Silva Santos

Emanuele Santos Jardim de Matos

Tatiane Santana Silva

Com informações de Jailton Pereira

Nenhum comentário: