segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OAB-Manhuaçu tem novo presidente

O advogado José Paulo Hott foi eleito presidente da 54 Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sediada em Manhuaçu. A apuração terminou na noite deste sábado, consagrando a vitória da oposição por 149 votos contra 114 do candidato Altair Campos, que disputava a reeleição para o terceiro mandato.

A subseção de Manhuaçu é formada ainda pelas comarcas de Manhumirim, Ipanema, Lajinha e Mutum. A diferença maior foi em Manhuaçu: 117 para José Paulo Hott e 73 para Altair. Em Manhumirim, foram 13 votos para Altair e dez para José Paulo; Lajinha 15 para José Paulo e 20 para Altair; e Mutum Altair com 8 e José Paulo com 7.

Apesar dos trabalhos desenvolvidos pela OAB na atual gestão, a vitória de José Paulo Hott quebra a possibilidade de uma continuação da diretoria por um terceiro mandato seguido. "O resultado promove uma reflexão de que é preciso mudar a maneira de administrar a Ordem dos Advogados do Brasil. Apresentamos projetos importantes e recebemos o apoio dos colegas advogados", ressaltou. De acordo com ele, uma das metas da nova administração é ampliar as atuações da OAB e estabelecer um melhor atendimento aos advogados nas varas judiciais, além da valorização do jovem profissional.

A movimentação em Manhuaçu, Manhumirim, Mutum e Lajinha foi grande durante todo o dia, porém as eleições transcorreram na mais absoluta tranqüilidade e num clima de harmonia entre as duas chapas.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: