segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hélio Costa visita Manhuaçu durante encontro do PMDB

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, o deputado federal e o candidato à presidência do PMDB mineiro, Antônio Andrade, visitou Manhuaçu neste sábado durante encontro do PMDB Forte promovido pelo deputado federal João Magalhães, a ex-prefeita Cici Magalhães e o presidente do PMDB de Manhuaçu, Alexandre Junqueira Leitão de Almeida.

Recebido no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek, o Ministro e Senador Hélio Costa se reuniu com representantes de diretórios do PMDB de cerca de 30 cidades da região. No Salão de Eventos do Hotel Itália, acompanhado do Deputado Federal João Magalhães, Hélio Costa e Antônio Andrade tiveram ainda o reforço do Prefeito de Uberaba Anderson Adauto e do ex-prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão.

A comitiva tem percorrido o estado através de encontros da chapa PMDB Forte. Em Manhuaçu, o Deputado Federal João Magalhães mostrou força e prestígio. Além de incluir a cidade no roteiro das visitas do movimento, reuniu prefeitos, vereadores e lideranças de cerca de trinta cidades. Encontros semelhantes vêm sendo realizados desde 10 de setembro, quando foi lançada a candidatura de Andrade. Ele disputa a presidência com o deputado estadual Adalclever Lopes.

Segundo Antônio Andrade, a meta é a união dos peemedebistas para a construção, no Estado, de um partido novo, moderno e respeitado, com foco na conquista do Governo de Minas, de amplas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, além da formação de lideranças com forte influência em Brasília.

pmdbaj_19

“Vejo aqui a possibilidade de contar com o apoio de mais de 30 cidades da região. Saio de Manhuaçu animado e esperançoso, ainda mais com o pronunciamento do ministro Hélio Costa, confiando na nossa eleição e até nos responsabilizando. Precisamos contribuir para um PMDB fortalecido e responsável para as eleições do ano que vem”, disse.

Segundo Andrade, sua eleição poderá facilitar a candidatura de Hélio Costa para disputar o Palácio da Liberdade. “Queríamos o partido unido na busca da conquista do Palácio da Liberdade em 2010, mas não foi possível. Vamos ao voto democrático. O apoio do ministro, dos delegados e lideranças demonstra que estamos fortes”, disse Andrade.

HÉLIO COSTA

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, destacou que a visita teve um caráter político em torno dos planos do PMDB para Minas. “Viemos ver os nossos companheiros para unirmos em torno da candidatura de Antônio Andrade para a presidência do PMDB Mineiro. Essa candidatura vai solidificar o caminho para uma grande aliança com os partidos da base aliada para a disputa das eleições de 2010. Tenho laços muito fortes com a região. Já estive aqui inúmeras vezes. Mantenho um apreço muito grande pelo Deputado Federal João Magalhães, a ex-prefeita Cici Magalhães e o Pedro Magalhães, que é Diretor dos Correios, além de vários amigos na região”.

Hélio Costa ainda falou de programas do Ministério das Comunicações e, durante o discurso, contou as dificuldades e motivos que o levaram a buscar o apoio dos delegados do PMDB para Antônio Andrade.

Para o Deputado Federal João Magalhães, o encontro de Manhuaçu foi um momento histórico de apoio ao projeto do PMDB. “Estou bastante confiante no apoio dos companheiros da região de Manhuaçu. Acredito que sairemos amplamente majoritários daqui na eleição do Antônio Andrade, meu companheiro de bancada na Câmara Federal. Nossos amigos do PMDB sabem a campanha acirrada que teremos no próximo ano e, por isso, precisamos de um partido forte. Os companheiros estão entendendo nossa proposta”, finalizou.
Carlos Henrique / Antônio José

Nenhum comentário: