sábado, 10 de outubro de 2009

Ônibus de Manhuaçu tomba em ponte no ES

busvhUm ônibus de turismo de Manhuaçu, que trafegava vazio, ficou totalmente destruído ao tombar de uma ponte no Rio Jucu. O acidente aconteceu no quilômetro 73,5, em Victor Hugo, Marechal Floriano, na Ponte Criminosa, como é denominada pelos moradores da localidade.

Tudo aconteceu por volta das 18 horas envolvendo o ônibus de turismo, de placas CQH 8192, de Manhuaçu, Minas Gerais. Chovia muito no momento e a pista lisa provocou uma derrapagem. O coletivo que estava vazio bateu numa mureta de proteção lateral, parcialmente destruída por outros acidentes, e caiu no leito do manancial que abastece o sistema de água para tratamento da Cesan.

A água é distribuída às populações de Marechal Floriano, Domingos Martins e Grande Vitória e deveria ter a captação suspensa temporariamente devido o óleo diesel que escorreu. O motorista Cleudson Mendes da Silva, de 32 anos, trafegava sozinho de Vitória para Manhuaçu.

busvh12Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seguia com o ônibus vazio para Minas Gerais após ter realizado uma viagem para Vitória com turistas mineiros para passar o feriado prolongado. O ônibus parou na água do Jucu totalmente destruído e com as rodas para cima.

Este é o oitavo acidente em menos de 60 dias no mesmo local. O trecho é considerado como um dos mais perigosos da BR-262. As oito ocorrências deixaram várias pessoas feridas gravemente, cargas perdidas e carretas e caminhões destruídos.

“A sorte que não havia passageiros no ônibus”, disse um morador da localidade, que acompanha toda a situação que ocorre na BR-262. “Depois da reforma da pista, os acidentes aumentaram”, disse.

As informações são da Folha Vitória

Nenhum comentário: