Tudo aconteceu por volta das 18 horas envolvendo o ônibus de turismo, de placas CQH 8192, de Manhuaçu, Minas Gerais. Chovia muito no momento e a pista lisa provocou uma derrapagem. O coletivo que estava vazio bateu numa mureta de proteção lateral, parcialmente destruída por outros acidentes, e caiu no leito do manancial que abastece o sistema de água para tratamento da Cesan.
A água é distribuída às populações de Marechal Floriano, Domingos Martins e Grande Vitória e deveria ter a captação suspensa temporariamente devido o óleo diesel que escorreu. O motorista Cleudson Mendes da Silva, de 32 anos, trafegava sozinho de Vitória para Manhuaçu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seguia com o ônibus vazio para Minas Gerais após ter realizado uma viagem para Vitória com turistas mineiros para passar o feriado prolongado. O ônibus parou na água do Jucu totalmente destruído e com as rodas para cima.
Este é o oitavo acidente em menos de 60 dias no mesmo local. O trecho é considerado como um dos mais perigosos da BR-262. As oito ocorrências deixaram várias pessoas feridas gravemente, cargas perdidas e carretas e caminhões destruídos.
“A sorte que não havia passageiros no ônibus”, disse um morador da localidade, que acompanha toda a situação que ocorre na BR-262. “Depois da reforma da pista, os acidentes aumentaram”, disse.
As informações são da Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário