quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prefeito de Carangola é cassado pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Carangola Dr. Fernando Costa teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira. A decisão, que cabe recurso, ainda prevê a diplomação da chapa segunda colocada na eleição do ano passado. A posse do novo prefeito está marcada para quinta-feira, mas advogados vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para tentar reverter o afastamento do atual chefe do executivo.

A decisão de cassar o prefeito de Carangola foi emitida pelo Juiz da Comarca de Divino, Dr. Maurílio Cardoso Nave. Ele foi designado para o caso, depois que a juíza eleitoral, Walesca Oliveira Morais, declarou-se sob suspeição para julgar a Ação, em função de sua amizade com a família de Patrick Neil Drumond Albuquerque, autor da Ação.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, movida contra o Prefeito Fernando Costa, corre em segredo de justiça e foi movida por Patrick Neil, segundo candidato mais votado a prefeito de Carangola em 2008. Ela foi apresentada no dia 05 de janeiro de 2009, no Cartório Eleitoral de Carangola, sob o Processo de Nº 2.585.

A diplomação e posse do novo prefeito estão previstas para quinta-feira. Os advogados de Fernando Costa tentam no TRE-MG uma medida que suspenda os efeitos da decisão em primeira instância.

Carlos Henrique com informações do Portal Carangola

Nenhum comentário: