sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BOA NOTÍCIA: Receita Federal amplia equipe de atendimento em Manhuaçu

A Receita Federal do Brasil apresentou nesta terça-feira, 29, quatro novos servidores na Agência de Manhuaçu. Os novos profissionais chegam para auxiliar no atendimento de contribuintes de toda a região e atendem uma reivindicação apresentada à Delegacia Regional. O Blog do Willian Chaves já havia denunciado a precariedade no atendimento da agência que atende toda região em fevereiro deste ano. (Confira a reportagem. Clique aqui!)

A delegada Maria Ângela Erthal Collier Simões visitou a agência de atendimento em Manhuaçu e destacou que os novos servidores vão suprir uma demanda da região. “Tivemos uma fase muito difícil por falta de servidores, mas já sanamos este problema. Estou muito feliz em apresentar esses novos profissionais que irão somar ao grupo atual”, declarou. Ela ainda explicou que um dos benefícios é o fim da limitação de atendimento. “Não há mais o número de senhas restrito. Todos que vierem à agência serão atendidos”, informou. Maria Ângela antecipou que ainda serão designados mais servidores para Manhuaçu.

Segundo a delegada regional, a partir de 2005, com a união da Receita Federal e parte da Previdência Social, os serviços aumentaram, mas faltava pessoal para tanta demanda.

“A mesma lei que criou a unificação deu condições de escolha aos servidores. A maioria optou em trabalhar no INSS”, ressaltou.

A agência de Manhuaçu ficou com apenas com dois servidores na área previdenciária e outros dois os demais assuntos. Maria Ângela considerou a chegada dos novos servidores um ponto de maior equilíbrio para atender aos contribuintes.

MELHORIAS

foram executadas obras de benfeitorias na infraestrutura da agência. “Desde a unificação já existia a necessidade. Agora temos um local melhor para os contribuintes esperarem, a parte dos fundos da agência foi aproveitada e há mais espaço para o trabalho”, frisou.

Para a gerente da agência da Receita Federal do Brasil em Manhuaçu, Vanusa Duarte Ferreira, a chegada dos novos servidores contribui muito para o atendimento na cidade. “O nosso objetivo é cada vez mais melhorar o atendimento para os contribuintes da região, sem a limitação de senhas, afinal nossa jurisdição é muito grande. Essa atitude demonstra que estamos trabalhando para melhorar sempre”, concluiu.
Jailton Pereira / Carlos Henrique

Nenhum comentário: