terça-feira, 6 de outubro de 2009

Adejair Barros assume Prefeitura de Manhuaçu por 30 dias

Adejair Barros assume a Prefeitura de Manhuaçu no final da tarde desta terça-feira, 06, em reunião na Câmara Municipal. O Prefeito Sérgio Breder (foto) protocolou pedido de licença do cargo por trinta dias para tratamento de saúde. Após esse prazo, ele decide sobre a permanência ou o afastamento definitivo do cargo.

Sérgio Breder anunciou sua intenção em se afastar da Prefeitura de Manhuaçu para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa como deputado estadual nas Eleições de 2010. Inicialmente, ele iria se afastar na quinta-feira passada, mas acabou adiando a decisão.

Na manhã desta terça-feira, o Procurador Jurídico do Município, Miracy Ferreira Hott Filho, protocolou na Câmara Municipal um pedido de licença por trinta dias. O documento foi encaminhado com o atestado e o laudo médico recomendando o repouso de um mês e a dedicação do prefeito ao tratamento de saúde.

Com base no pedido de licença, o Presidente da Câmara Toninho Gama convocou reunião extraordinária para as 17 horas na Câmara de Manhuaçu. Os vereadores devem deliberar sobre o pedido e empossam o vice-prefeito Adejair Barros na função de chefe do executivo.

Em novembro, o prefeito municipal decide se retorna ao cargo ou se afasta-se definitivamente para se preparar para a disputa proporcional das eleições de outubro de 2010.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: