A empresária e ex-prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães deixou o Partido da República (PR) e filiou-se ao PMDB nesta sexta-feira, 02, em Manhuaçu. A intenção é de se candidatar a deputada estadual pelo mesmo partido do irmão, o deputado federal João Magalhães.
Em clima de festa política, Cici recebeu membros do PMDB mineiro, lideranças e prefeitos da região em sua casa. Além de João Magalhães, participaram os deputados federais Leonardo Quintão, que foi candidato a prefeito de Belo Horizonte em 2008, e Antonio Andrade, que será candidato a presidente do partido em Minas Gerais, além do ex-ministro dos transportes, Anderson Adauto, prefeito de Uberaba e militantes da região.
A presença de parte da cúpula do partido em Manhuaçu ainda mostrou a busca de apoio para a candidatura do deputado federal Antonio Andrade à presidência do PMDB mineiro. Ele disputa o cargo contra o deputado estadual Adalclever Lopes.
Andrade defendeu durante seu discurso na residência de Cici, que seu nome tem o apoio do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que será candidato ao governo de Minas. O resultado da eleição para presidência do partido terá grande influência na candidatura de Costa, que deixará o cargo em março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário