terça-feira, 21 de maio de 2013

VIOLÊNCIA! Duas pessoas são mortas em Matipó. PM prende três suspeitos


A Polícia Militar prendeu Leonardo Barbosa dos Santos, 29 anos, Alex Daniel Pereira Ribeiro, 33 anos, e Felipe Silva Oliveira, 20 anos, acusados do assassinado de duas pessoas na cidade de Matipó, na noite desta segunda-feira, 20/05.
Segundo o comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Schuab, os três chegaram em Matipó num veículo Vectra, por volta das 22:30 horas e foram para casa das vítimas, no bairro Boa Vista.
Na residência havia quatro pessoas. “Ao chegarem ao local, bateram na porta, e quando Josué de Almeida, 26 anos, atendeu foi logo baleado várias vezes. Os elementos invadiram a casa e também efetuaram um disparo contra Jéssica Martins Nobre, 18 anos, que era irmã da namorada de Josué. As duas vítimas morreram no local com ferimentos a bala na cabeça”, contou o oficial.

A Polícia Militar apurou que os três envolvidos e o rapaz morto são do bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte. O motivo do crime seria relacionado a uma dívida de drogas de Josué com os autores. A namorada dele entregou uma sacola com 23 pedras de crack divididas, uma barra maior de crack e duzentos gramas de cocaína.

PRISÃO
Segundo o Capitão Schuab, a polícia foi mobilizada imediatamente a partir do registro do crime pela equipe de Matipó. “Num trabalho muito bem coordenado pelo Sargento Narciso no COPOM (Centro de Operação Policiais Militares, no 11º BPM), as equipes da região foram mobilizadas e os bandidos foram interceptados na região de Rio Casca pela Polícia Militar. A partir daí, foram conduzidos para a delegacia de Manhuaçu, onde foram autuados”, destacou.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira

Um comentário:

VIOLEIRO PAULO MOURAO disse...

Ex-presidiário envolve padeiro em crime e juiz decreta prisão preventiva de 20 anos

Maiores informações

Paulo Mourão - Jornalista FENAJ – 3.071 JP

Robson Itamar da Silva – advogado do padeiro
7532 1319 e 9226 9406

O padeiro Alex Daniel Pereira Ribeiro, 33 anos, casado, pai de três crianças foi enganado por traficante e envolvido em uma enrascada sem tamanho. Teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Abre Campo, 250 Km, em 20 anos.

Pai de família, empregado em duas padarias no bairro Tupi, em Belo Horizonte, o padeiro Alex Ribeiro, proprietário de um veículo, foi induzido pelo ex-presidiário, Leonardo Barbosa dos Santos, a levá-lo até a cidade de Caeté para receber um dinheiro. Alex aceitou o "bico" pois, com três filhos pequenos e o salário de padeiro precisava ganhar mais um pouco.

No caminho o ex-presidiário mandou que parasse para a entrada de outro passageiro, Felipe Silva de Oliveira. Ao chegarem a Caeté o traficante disse que era mais adiante um pouco, e assim, sem ter como voltar, chegaram a cidade de Matipó.

Volto em 15 minutos

Ao sair de casa na noite de segunda feira, 20 de maio, o padeiro disse a família que voltaria em 15 minutos. Eram aproximadamente 19 horas, lembram amigos que estavam na porta de sua casa. Por volta das 23 horas, o ex-presidiário pediu que o padeiro parasse próximo ao número 547 da Rua Bom Jesus, bairro Bela Vista, em Matipó.

Alex ficou no carro e o ex-presidiário e o comparsa andaram uns 100 metros. Chamaram por Josué de Almeida Braz. Segundo a ocorrência policial: Josué foi morto a tiros e também a jovem Jéssica Martins Nobre. Pior de tudo, o filho de Jéssica foi encontrado chorando sobre o corpo da mãe.

Prisão

Acionada por telefonemas dos vizinhos a polícia interceptou o carro dirigido pelo padeiro Alex. Ele alega não ter ouvido disparos pois diante do frio, manteve os vidros do veículo fechado. Além disso, o ex-presidiário mandou que o padeiro Alex parasse o veículo a quase cem metros da casa onde ocorreu o crime.

Detidos pela PM, o padeiro relatou que apenas quando a polícia ligou a sirene é que os dois passageiros que transportava, abriram os vidros e jogaram um revolver pela janela. Tão logo isso ocorreu ele estacionou o carro e se entregou a polícia. Até aquele momento disse não ter a menor noção do que tinha ocorrido.

Preventiva de 20 anos

Para agravar a situação, o juiz da Comarca de Abre Campo, Marcus Vinícius do Amaral Daher, decretou a prisão preventiva dos três ocupantes do carro: "ratifico o Auto de Prisão de Alex Daniel Pereira Ribeiro, Felipe Silva de Oliveira e Leonardo Barbosa dos Santos, e converto em prisão preventiva, devendo para tanto ser expedido o competente mandato de prisão com prazo de validade de 20 anos e vencimento em 25.03.2033”.

A decisão consta do processo número 0018082-82.2013.8.13.0003. Trata-se de uma decisão estranha pois o instituto da Prisão Preventiva, por lei, só pode ser aplicada por 30 dias podendo ser estendida por mais dois meses.

Depoimentos

Nos depoimentos na Delegacia o padeiro Alex foi inocentado pelo ex-presidiário, Leonardo Barbosa e também pelo comparsa Felipe Silva Oliveira. O ex-presidiário disse que o padeiro foi contratado para levá-lo até Caeté para “receber um dinheiro”. Da mesma forma, os parentes das vítimas, que testemunharam o assassinato negaram a presença do padeiro Alex.

Apoio

O lanterneiro, Raimundo Ribeiro, pai do padeiro Alex, a mulher de Alex, Miriam Ribeiro, vizinhos, patrões das padarias onde trabalha e amigos ficaram estarrecidos. São enfáticos na defesa do padeiro Alex. Ele está preso desde a noite do dia 21 de maio. O pai destaca que o filho, que mora no mesmo endereço dele, construiu seu barracão trabalhando nas padarias e o ajudando na oficina de lanternagem. Vizinhos e amigos garantem que quando não estava nas padarias, Alex estava trabalhando com o pai na oficina.