sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícia Militar reativa pelotão do distrito de Realeza


O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar reativou o pelotão do distrito de Realeza, no lugar do antigo destacamento. A nova estratégia valoriza a condição de atendimento às comunidades rurais e outros oito distritos de Manhuaçu.
A medida foi anunciada em entrevista coletiva com o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Santiago, o Comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar Capitão Schuab e o Tenente Gonçalves, que assumiu o comando do novo pelotão.
A mudança vai gerar melhoras no efetivo e na questão de viaturas. “Com certeza, a comunidade já pode ficar mais tranquila com relação a esse pedido que foi apresentado ao comando do batalhão, voltando ao cenário que tínhamos em 2008”, ressaltou o Comandante Tenente-coronel Santiago. Realeza já foi pelotão e, há cinco anos, foi transformado em destacamento, que é um escala menor.
Segundo o comando, houve um estudo que demonstrou a necessidade de um efetivo maior para dar melhro atenção para os outros distritos e o entroncamento das rodovias BR-262 e BR-116.
“Voltamos a ter doze policiais militares no pelotão e agora retomamos com os carros e voltaremos com as motocicletas. Esses novos investimentos serão utilizados na Operação Nova Safra de Café no aspecto preventivo. O retorno do policiamento vem com força total”.

PRESENÇA
Durante a coletiva, também foi apresentado o Tenente Gonçalves como comandante do novo pelotão. Ele é reconhecido pelo bom trabalho desenvolvido em Realeza no passado, havia se aposentado e retornou para a Polícia Militar.
Segundo o Capitão Schuab, a mudança da condição de Realeza para pelotão é uma ação importante para o policiamento dos distritos. “A análise criminal da Polícia Militar aponta que há diversos problemas nos distritos de Manhuaçu e o comandante já vinha nos falando dessa proposta de reforçar o policiamento com a volta do pelotão e a atuação do Tenente Gonçalves. É um oficial que tem experiência, conhece a área e os produtores, empresários e moradores. Esteve um tempo em Simonésia e agora retoma as atividades na região de Realeza”, afirmou.
Já o Tenente Gonçalves acredita que tem condições de retomar o trabalho que desenvolvia nos distritos. Ele anunciou que a Operação Nova Safra será reforçada e que haverá patrulhamento na área rural.
“Vamos oferecer o mesmo tipo de serviço que é feito na cidade. A PM estará presente no patrulhamento nas comunidades do meio rural. Outra medida imediata é que vamos reforçar a operação Nova Safra para dar sustentação ao trabalho dos produtores durante a colheita do café”, garantiu.
Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: