sexta-feira, 17 de maio de 2013

A verdade sobre o asfaltamento entre Raul Soares e Caputira

José-Maria-Peixoto
A pedido do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Peixoto, os vereadores Zezé da Farmácia e Cleusa Araújo (Nininha) estiveram em Belo Horizonte em uma reunião com o superintendente do DER/MG, o bicuibense Dr. Marcos Antônio Frade, com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre o trecho que será asfaltado entre Raul Soares e Caputira.

Durante a conversa ficou confirmado que no dia 28 de maio de 2013 será aberta a concorrência para elaboração do projeto de engenharia e que a empresa ganhadora desta licitação deverá entregar ao DER/MG três opções com traçados diferentes que ligará as duas cidades; o DER/MG por sua vez escolherá o trajeto mais viável para a execução da obra.

cleusa-zezé
A previsão é de que até agosto de 2014 este projeto esteja pronto; partindo então para a segunda etapa que será a abertura da licitação para saber qual empresa irá realizar a obra. Esclareceu, ainda, o Dr. Marcos Antônio Frade que o custo de um km de estrada asfaltada, dependendo das condições topográficas, varia de R$ 1.000.000,00 a R$ 1.500.000,00.

Este projeto é de iniciativa do Governo do Estado, fazendo parte do Programa Caminhos de Minas, portanto, sem interferência pelo menos por enquanto de qualquer agente político, seja do poder Legislativo ou do poder Executivo.

Ascom – Câmara de Raul Soares e Pascoal Online

Um comentário:

Marcelo Luciano da Costa Santos disse...

Por que tambem nao asfaltam o trecho entre Matipo e Raul Soares?