quinta-feira, 2 de maio de 2013

Caputira ganha retroescavadeira do Governo Federal


“Garantir que as prefeituras tenham condições de melhorar as estradas é uma obrigação do Governo Federal”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, em evento realizado em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte). Junto com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a presidenta entregou as chaves de 50 retroescavadeiras e 58 motoniveladoras para prefeitos de 102 municípios mineiros. Na região, o Prefeito de Caputira Wanderson Teixeira recebeu das mãos da presidente Dilma uma retroescavadeira para atendimento das demandas da prefeitura de Caputira.
A retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), doada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai viabilizar, entre outras atividades, a abertura e reforma de estradas que ligam o meio rural ao urbano.
Segundo Wanderson Teixeira, além de facilitar o escoamento da produção, a nova máquina vem reforçar a condição de trabalho da prefeitura de Caputira. “Essa retroescavadeira chega justamente para nos ajudar. Recebemos uma prefeitura sucateada e estamos buscando máquinas e caminhões para dar condições de atender a nossa população. Com essa primeira máquina, poderemos beneficiar e dar suporte aos produtores rurais”, afirma.
APOIO AO MEIO RURAL
O prefeito ainda adiantou que está encaminhando um projeto para a Câmara Municipal para a criação de um programa de preparação de terrenos para construção de moradias na zona rural. “Caputira será contemplada com casas do Minha Casa, Minha Vida Rural e estaremos oferecendo a preparação do terreno para as construções, como forma de parceria do município no Programa de Habitação Rural”, explicou.
A meta da Administração é conseguir um caminhão, uma patrol (pá carregadeira) e uma motoniveladora para Caputira nesse primeiro ano para conseguir fazer a manutenção das estradas rurais.
Atualmente, a prefeitura teve que contratar máquinas para assumir esse serviço, já que estradas estavam abandonadas pela gestão anterior.
Além de Caputira, Bom Jesus do Galho, Abre Campo e Caparaó foram beneficiados com a entrega de máquinas pela presidenta Dilma Roussef.
Carlos Henrique Cruz - Fotos Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
Festa do Trabalhador em Caputira

Nenhum comentário: