quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Posses dos novos prefeitos marcam primeiro dia do ano na região

O 1° de janeiro de 2013 foi marcado pela posse dos novos prefeitos eleitos ou reeleitos no pleito de outubro de 2012. Os novos administradores assumiram os cargos em solenidades realizadas nas Câmaras Municipais ou ao ar livre em alguns municípios. Na região, destaque para posse do novo prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, que ontem mesmo, já empossou o novo secretariado do município. Em Matipó, o prefeito reeleito Fabinho Gardingo, renovou o compromisso com a cidade. Um grande churrasco marcou o novo ciclo do prefeito. Quatro novos vereadores também assumem uma vaga no Legislativo municipal. São eles: Gilmar da Cunha Ferreira, Levi Ferreira de Carvalho, Eduardo Moreira Bastos e Roberto de Paula Teixeira.

Em Caputira tomou posse o prefeito Wanderson de Oliveira Teixeira (Wanderson do Jairinho) e seu vice, Marquinhos da Jandira. A cidade estava em polvorosa com a mudança de governo já que os últimos meses foram um pesadelos para a população. Wanderson assume uma prefeitura com problemas graves e sucateada em todas as áreas. A nova administração vai ter problemas para colocar no eixo o funcionamento da estrutura administrativa. 

Em Abre Campo, a nova aposta da população levou o prefeito petista, Márcio Vítor (foto ao lado), a ocupar pela primeira vez a cadeira do Executivo da cidade. Numa posse bastante concorrida, populares deram demonstração da vontade de mudança no município. O ex-prefeito e atual vice, Zé Brasilino, também foi empossado ao contrário dos boatos adversos que tomaram conta da cidade nos últimos dias.

Em Santo Antônio do Grama, a nova prefeita Alcione Ferreira Albuquerque assume uma das prefeituras com melhor desempenho em verbas dos últimos anos na região. A nova gestão promete uma revolução na administração da cidade com grandes obras e assistência à população. A Educação deve ser o carro-chefe de Alcione, já que é uma área que a nova prefeita conhece bem.

Também foram empossados os novos prefeitos de Santa Margarida, Geraldo Leão e Regina, Sericita, Marilda, e Pedra Bonita, Trovão Vítor. 

Destaque para Raul Soares, onde o vereador Célio Nesce é o novo prefeito do município. Raul Soares é uma cidade importante na economia da região. Célio teve o apoio do deputado estadual Alencar da Silveira da Júnior, quando através dos jornalistas Willian Chaves e Jonathan Faria do Jornal Regional, o então vereador Nesce foi apresentar seus projetos ao deputado que prontamente apadrinhou o parlamentar raulsoarense. Nesce assume uma prefeitura que também apresentar problemas na áreas social, saúde e de infraestrutura. A cerimônia de posse aconteceu no ginásio da cidade.

Willian Chaves
Fotos: Sites e blogues parceiros do Blog do Willian Chaves e perfis do Facebook.

Wanderson do Jairinho - Caputira

Alcione Albuquerque - Santo Antônio do Grama

Fabinho Gardingo - Câmara Municipal de Matipó

Célio Nesce - Raul Soares

Vereador Eduardo Moreira - Matipó


2 comentários:

Anônimo disse...

chupa 10!!!!agora e o 13...vai queimando ferro eletrico

Anônimo disse...

chupa 10...em abre campo so da 13.vai queimando ferro eletrico.Agora e Marcio Victor.