O ex-prefeito de Manhuaçu Eduardo Xavier Neto morreu num acidente com o carro dele uma picape Strada. O veículo caiu num açude, na propriedade dele no bairro Matinha, com as rodas para cima. Eduardo não conseguiu sair da cabine e morreu, a princípio, afogado.
De acordo com as equipes das Polícias Militar e Civil, Eduardo Xavier havia saído hoje pela manhã, por volta de 6:30. Eles tentaram contato depois que notaram que não retornou em sua casa. Sem notícias, foram iniciadas buscas nas propriedades.
Por volta de 17 horas, uma pessoa que ajudava nas buscas notou algo num pequeno açude, perto da casa do produtor rural. Eram os dois pneus traseiros.
Com a chegada dos Bombeiros, o corpo de Eduardo Xavier foi retirado do interior da cabine do veículo. De acordo com a delegada Adline Ribeiro, não há sinais de violência. “A princípio, ele teria morrido afogado, sem conseguir sair da cabine, já que o carro caiu com as rodas para cima e estava com os vidros fechados. A necropsia vai confirmar oficialmente a causa da morte”, detalhou.
Vários moradores da região, cafeicultores e empresários estiveram no local com familiares de Eduardo Xavier. As marcas na estrada sugerem que o ex-prefeito foi até o armazém e,quando retornava para a casa, a roda dianteira esquerda deslizou na margem da barragem do açude. O carro tombou e ficou totalmente submerso com os vidros fechados.
Um detalhe chamou a atenção de todos. A maçaneta interna da porta chegou a quebrar, numa demonstração de que ele tentou sair do interior do veículo.
O Tenente Gonçalves, da Polícia Militar, ressaltou que foram feitas buscas em toda a zona rural. “Houve buscas durante toda a tarde. Foi realmente uma fatalidade, principalmente por ser um local que ele tinha costume de passar. É uma pequena passagem na barragem do açude, que ligava a casa ao armazém de café”.
Eduardo Xavier Neto, 60 anos, era produtor rural e foi prefeito de Manhuaçu entre os anos de 1989 e 1992.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do corpo ex-prefeito de Manhuaçu Eduardo Xavier acontece na Capela do Cemitério Campo das Flores. Sepultamento será às 16 horas no cemitério Campo das Flores - Bairro Pouso Alegre - em Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário