sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chuva forte alaga centro de Matipó e deixa muita lama



A chuva de ontem, 17/01, deixou o Centro de Matipó coberto de lama, um mutirão de pessoas se reuniu nessa manhã para um “faxinão”. A forte chuva que começou por volta das 19h e foi intensificando durante a madrugada, trouxe bastante lama com a enxurrada que ficou depositada na Praça da Independência, onde se encontra a Prefeitura e importantes casas comerciais.

O prejuízo só não foi maior porque os lojistas se precaveram e levantaram as mercadorias, “Graças às Deus dessa vez não tivemos prejuízo, pois fomos rápidas e levantamos tudo antes da chuva”, afirma uma funcionária de uma das lojas atingidas. O cenário agora é de ruas cheias de lama, tratores, caminhão pipa, funcionários da prefeitura e voluntários realizando a limpeza. Outras ruas, principalmente no bairro Palhada, foram atingidas pela enxurrada trazendo prejuízos para moradores. 

De acordo com a previsão do tempo, o clima em Matipó permanece chuvoso no fim de semana, alerta para moradores e lojistas, pois o rio Matipó que está acima do seu nível normal.

Cláudia Campos
Matipó Vip
Fotos: Romário Silva

Nenhum comentário: