quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PM apreende menor e recupera produto de furto na tarde desta quarta-feira em Matipó


5
A Polícia Militar teve que agir rapidamente na tarde desta quarta-feira, após o relato de um furto no centro da cidade. O autor, um menor, aproveitou-se da distração da vítima, adentrou ao local conhecido como sede da Sociedade São Vicente de Paula e furtou sua bolsa.
 No interior da bolsa além dos documentos pessoais da vítima ainda tinha máquina digital, cartões bancários e certa quantia em dinheiro, sendo o salário, o qual a vítima havia acabado de receber.
Após fazer contato com populares a PM iniciou o rastreamento no intuito de localizar o autor e contou com o apoio da comunidade através do 190 da PM que recebeu várias ligações. De posso das informações, a PM se dirigiu até o bairro Loteamento do Celinho, no início da noite, e localizou o suspeito, acusado de estar envolvido também em diversos outros furtos na cidade. Ao se deparar com a PM o menor portava um material suspeito por debaixo da camisa. A PM montou um cerco próximo à residência do suspeito. A família, ao perceber a movimentação tentou impedir a ação dificultando a chegada dos policiais até o local que o menor estava escondido.
A PM insistiu e localizou o suspeito e apreendeu junto com ele todo material furtado e a quantia de R$ 50,00. Ele foi levado à delegacia para esclarecimentos. Segundo a PM, o menor confessou que o dinheiro seria usado para comprar drogas. Além do menor autor, os familiares também foram levados à delegacia por tentarem dificultar a ação policial e um inquérito será aberto.
Os materiais recuperados foram devolvidos à vítima.

Willian Chaves com informações da Polícia Militar de Matipó

Nenhum comentário: