sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aluna do Colégio Tiradentes, em Manhuaçu, recebe premiação em concurso Estadual


A Aluna Mariana Guerra Costa do CTPM de Manhuaçu, foi classificada para a próxima etapa do concurso nacional da Olimpíada da Língua Portuguesa que será realizado em Fortaleza/Ceará.

Com a iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec ? Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, foi realizada a Olimpíada de Língua Portuguesa com o tema ESCREVENDO O FUTURO, abrangendo todo o Estado de minas Gerais.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos nas categorias: Poema e Artigo de opinião. Já nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

A aluna Mariana Guerra Costa, com o poema Olhar de menina, conquistou uma vaga nas semifinais em Fortaleza que acontecerá em novembro, acompanhada da professora Valéria Galdino do CTPM.

Willian Chaves com informções da Assessoria de Imprensa do 11° BPM

Nenhum comentário: