segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fabinho Gardingo é reeleito com 55% dos votos em Matipó

O dia de votação em Matipó ocorreu tranquilamente nas cerca de 38 seções do município. Fatos isolados como foto de candidato não aparecendo após a votação foram registrado em algumas urnas. O atual prefeito Fabinho Gardingo foi reeleito com mais de 55% votos do eleitorado de cerca de 14.600 eleitores. O fato curioso foi o não comparecimento de quase dois mil eleitores e os mais de 600 votos nulos e brancos. A chapa da situação que ainda é composta do vice-prefeito Zizi, representante do distrito de Padre Filho, fez a maioria dos vereadores na Câmara Municipal. 

Numa eleição diferenciada na cidade, onde as atenções pelos incidentes foram protagonizados por outras disputas na região, Matipó conheceu também uma nova liderança política. Valter Mageste de Ornelas, antes era tido como um desconhecido da política matipoense e ao longo da campanha conquistou a confiança de 44% do eleitorado.

Fabinho Gardingo terá mais quatro anos para recolocar Matipó no rumo do desenvolvimento e crescimento. Um dos principais itens reclamados pela população é o atendimento na saúde. O prefeito, respaldado pelo voto, ganha nova oportunidade de mudar o cenário. 

Aos correligionários das duas coligações que fizeram uma campanha de alto nível, parabéns pelo espírito democrático. Àqueles que não souberam ganhar nem perder, só nos resta o desprezo. Viva a democracia limpa! E sucesso ao novo prefeito.

Willian Chaves

Nenhum comentário: