quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diretora do SAAE de Raul Soares contesta reportagem do Jornal O Tempo


tania130810
Ante a matéria publicada no dia 19 de outubro pelo Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, sobre a presença de cianobactérias infectando o abastecimento de água na região, a Diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE emitiu nota ao referido Jornal contestando a publicação da referida reportagem.

Leia a Nota na íntegra:
“Na edição do jornal O TEMPO, foi editado no dia 19 de outubro, na pagina 24, a matéria : BACTERIA AFETA ABASTECIMENTO DE AGUA EM OITO MUNICIPIOS, onde relata o problema de presença de cianobactérias no manancial da cidade de Governador Valadares, e alguns municípios que são abastecidos pelo Rio Doce. Ocorre que saiu no gráfico a listagem dos municípios, citando inclusive a cidade de RAUL SOARES.
Esclarecemos que houve um equívoco, pois o nosso manancial de captação de água para abastecimento humano é realizado no RIO MATIPÓ, e o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Raul Soares, autarquia municipal que é responsável pelo tratamento e abastecimento de água da cidade, faz o monitoramento diário da qualidade de sua água e mensalmente faz o controle das cianobactérias, que nos últimos 06 (seis) anos está abaixo do Valor Máximo Permitido. pelo Ministério da Saúde.


Acreditamos que o equivoco se deu pelo fato de que estive presente na reunião, da qual fui convidada, por ser Diretora do SAAE, Presidente da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Regional Minas, Vice Presidente da ASSEMAE NACIONAL e membro do CBH DOCE, representando o setor de saneamento dentro da Bacia Hidrográfica, e ao relacionar os municípios atingidos pelo problema das cianobactérias, incluíram o município de Raul Soares.

Garantimos a qualidade da água em nosso manancial e que estamos vigilantes quanto a qualquer anomalia que venha ocorrer em nosso rio. Somos solidários aos colegas do setor de saneamento, e estamos trabalhando ações para planejamento da segurança da água. Gostaríamos que a população raul-soarense esteja tranquila, pois mensalmente somos fiscalizados pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado, e nunca tivemos nenhum problema desta natureza.

Tânia Maria Duarte
Diretora do SAAE - Raul Soares
vice Presidente - ASSEMAE NACIONAL 
33 3351 1997”

ENTENDA O CASO. CLIQUE AQUI!


Fonte: Pascoal Online (parceiro do Blog do Willian Chaves)

Nenhum comentário: