segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MATIPÓ: Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e agressor no final de semana


Suspeitos de tráfico de drogas tentam furar bloqueio da PM e são presos

A Polícia Militar vem recebendo notícias que um veículo camionete de cor vermelha esta sendo utilizada no transporte de drogas, sendo que segundo as informações o veículo trafegava pela estrada vicinal que liga Matipó (Bairro Palhada) a BR 262, passando pelo Córrego dos Lourenços. 

De posse da informação a PM iniciou patrulhamento no local. Na última sexta-feira, 12/08, durante a patrulhamento preventivo, a guarnição deparou com o veículo Fiat Fiorino, cor vermelha, placa GRZ 7878 – Campo Belo/MG, trafegando sentido Bairro/Centro, momento que foi dada ordem de parada a tal veículo. O condutor não obedeceu, empreendendo fuga, imprimindo alta velocidade pela rua Capitão Félix Soares, onde havia várias pessoas na via pública, entre crianças e adultos que saiam da Escola Municipal do Bairro Palhada. 

Durante o acompanhamento e cerco a equipe notou a presença de mais 02 (dois) ocupantes no veículo, e que durante o trajeto, algo foi jogado para fora do veículo por um dos ocupantes. 

Ao observar que não teria para onde fugir os ocupantes do veículo resolveram parar o carro. A PM realizou buscas pessoais e identificou os fugitivos. Ao vistoriar o interior do veículo foram encontrados 02 (duas) porções de “maconha”, debaixo dos tapetes do veículo. Também, com o suspeito A. G. C. morador do centro de Matipó, que conduzia o veículo, foi encontrado 01 (uma) pedra de cor azul, a qual tentou escondê-la, mas foi recolhida para análise.

Com o suspeito C.J.V., do Córrego Taquaral, foi encontrado e apreendido a quantia de R$17,50. Outro suspeito foi também foi abordado, P.A.O. do Bairro Bom Retiro. A PM percorreu os locais por onde passou o veículo em fuga na tentativa de localizar um suposto pacote jogado pelos suspeitos, mas nada foi encontrado. 

Os três envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia local. Na delegacia foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra P.A.O. conhecido como “Carioca”. Os PMs que participaram da ação policial foram o Sargento Martinho, Cabo Miranda e Soldado Eric.


PM prende homem acusado de agredir esposa há 17 anos

Durante o final de semana a Polícia Militar de Matipó prendeu R.M.R, acusado de agredir a esposa com tapas e socos. A amásia acusou o marido de ameaçá-la de morte com uma arma de fogo. Ela está casada há 17 anos e tem dois filhos com o suspeito. De acordo com as informações apuradas pela PM R.M.R. também ameaçava as crianças.

A esposa afirma ainda que de tanto sofrer as agressões do marido passou a fazer uso de medicamentos psiquiátricos levando a crer que ela também sofre de violência psicológica. De acordo com ela e os filhos, no último sábado, Ronaldo começou a agredir toda a família com tapas e socos, apoderou-se de uma espingarda polveira que se encontrava carregada, ameaçou efetuar disparo contra a própria família, sendo desarmado pela filha.

No local, a PM constatou que Ronaldo expulsou os familiares de casa, estando eles em casa de parentes. Ele foi localizado em casa onde foi preso em flagrante delito pelo crime de agressão e ameaça, sendo apreendida no interior da casa uma espingarda polveira, um frasco de pólvora, um recipiente contendo espoleta, um frasco de chumbo, um facão, uma faca e um canivete. Estes materiais eram utilizados pelo autor para cometer violência doméstica contra a esposa e os filhos. A arma estava carregada. O autor foi conduzido para a delegacia de polícia juntamente com os materiais apreendidos, onde foi autuado em flagrante delito por ameaça, agressão e posse irregular de arma de fogo.      

Willian Chaves com informaçoes da PM Matipó

Nenhum comentário: