quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MATIPÓ: PM prende foragido da Justiça que se envolveu em acidente

A Polícia Militar de Matipó, após receber ligações sobre um acidente com um automóvel no bairro Boa Esperança, se deslocou para a Rua Santa Margarida, na manhã desta terça-feira, 02/08. Um veículo havia caído numa ribanceira, sendo que os ocupantes do veículo ainda estavam em seu interior. 


Chegando ao local encontrou populares prestando os primeiros atendimentos às vítimas, Srª Deusodina Martins de Lima e seu filho Daniel Martins de Lima, o qual era o condutor do veículo Ford Corcel, cor prata, placa GOH 1108 – Matipó/MG, sendo os ocupantes conduzidos até o Hospital Cristo Rei com apenas ferimentos leves.


O veículo ao rolar pela ribanceira ficou todo amassado e ainda com os ocupantes dentro do veículo o carro começou a pegar fogo, iniciando um incêndio no carro e no matagal próximo ao veículo, chamando a atenção de moradores de vários pontos da cidade.


A Polícia Militar isolou o local e passou a afastar os curiosos do local, tendo em vista as labaredas de fogo e também o risco de explosão, iniciando o trabalho de debelar o incêndio com ajuda de moradores.


Ao ser questionado pelos policiais Daniel relatou que ao chegar nas proximidades de  sua residência veio a perder o controle da direção do veículo, momento que o carro desceu capotando pelo morro. Também relatou que não possui CNH (Carteira de Habilitação) e mesmo assim dirigia o veículo recém adquirido.


O veículo ficou bastante amassado e totalmente queimando, sendo que ao ser fiscalizado os documentos de porte obrigatório a equipe policial constatou que o carro estava transitando sem estar devidamente licenciado, pois o último licenciamento do veículo era o de exercício ano 2009.

Ao ser confeccionado a ocorrência no sistema informatizado utilizado atualmente pela Polícia Militar constatou-se que Daniel Martins de Lima tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto, sendo que tal mandado seria oriundo da Justiça do Distrito Federal.


Após vários contatos e também diversas ligações, a Polícia Militar foi informada que havia um total de 06 (seis) mandados contra Daniel, sendo que a grande maioria sobre sua participação em furtos no Distrito Federal.


Assim, Daniel recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e logo após conduzido para a Cadeia Pública de Abre Campo, onde a Justiça tomará as demais providências.

Willian Chaves com informação do Pelotão de Polícia de Matipó

Nenhum comentário: