sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Iniciadas as dicussões para implantação da Guarda Mirim em Matipó

No último sábado, 06/08, o comandante geral da Guarda Mirim de Juiz de Fora, Dr. Valdir D’Carvalho, veio a Matipó mostrar a importância de um projeto bem estruturado para a cidade, proporcionando o trabalho do menor no mercado de trabalho amparado pela lei nº 9790/99 e decreto lei federal nº 179/2010.

Estiveram presentes à reunião o presidente do Rotary Club, Sr. Jésus Cássio de Abreu, representante da maçonaria, Sr. Eduardo Batista Pereira, o comandante do destacamento de Caputira, sargento Wanderson, e o representante da Guarda Mirim de Caputira, Sr. Sérgio Lima.

Guarda Mirim Nacional é um conceito desenvolvido pelas Missões Urbanas - Escola Mirim de Prevenção, também designado de programa JCD – Jovens Contra Drogas, que vem se expandindo em toda a região. Já a todo vapor em Caputira e Santa Margarida.

Um dos assuntos abordados foi o problema que a guarda mirim da região enfrenta com relação ao ministério do trabalho quanto ao trabalho do menor aprendiz.

Com o apoio das autoridades da cidade, este projeto busca tirar o menor do mundo das drogas e prepará-lo para o mercado de trabalho, o coordenador deste projeto ressaltou que os menores em aprendizado distanciam-se do mundo das drogas, pois estarão ocupados com projetos sociais e voluntários, e tornam-se cidadãos com responsabilidade, trabalhadores, buscando um mundo melhor para a comunidade e seus familiares.

Dr. Valdir D’Carvalho, exibiu um vídeo da guarda mirim jovem contra as drogas JCD, também do projeto piloto de Juiz de Fora, lembrando a importância desses projetos na vida dos jovens, e da colaboração dos voluntários que os tornam realidade. Também foi exibido um vídeo sobre da guarda mirim de Caputira, disponível no portal MATIPÓ VIP, onde os mesmos fizeram uma campanha em parceria com a Faculdade Vértix, em Matipó.

A implantação do projeto em Matipó é tema de discussão e já conta com o apoio do Rotary Clube, Maçonaria, PM de Matipó e Caputira. Tal assunto será tratado com mais detalhes em reunião que será agenda para a participação da população de Matipó.

Matipó Vip

Nenhum comentário: