sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Voluntários da Samarco beneficiarão mais de 20 mil pessoas no Dia V 2010

No próximo domingo, dia 29 de agosto, cerca de 20 mil pessoas deverão ser beneficiadas pelas ações voluntárias que serão realizadas pelos empregados da Samarco em 14 municípios de Minas Gerais e no Espírito Santo, em função do Dia do Voluntariado. O evento tem o objetivo de promover atividades para estimular a prática do voluntariado nas comunidades.

Ao todo, no Dia V 2010, foram formados 76 comitês compostos por 1.400 voluntários da Samarco, de empresas terceirizadas, familiares e amigos. Este ano, serão realizadas ações como reformas de creches e escolas públicas, construções de salas de aula, desenvolvimento de hortas comunitárias, organização de bibliotecas, realização de palestras educativas e de conscientização, ‘ruas do lazer’, entre outras atividades, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a coordenadora do Dia V na Samarco, Ana Heineck, as ações desse dia reforçam o trabalho que já vem sendo desenvolvido por muitos empregados durante todo o ano. “O Dia V é um momento de encontro, de união de esforços e de comemorar resultados. É uma grande oportunidade para mobilizar empregados e parceiros, que utilizam suas habilidades em benefício da comunidade”.

Sobre o Dia V – Criado em 2000 pela FIEMG e tem como meta atingir os oito Objetivos do Milênio definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os voluntários da Samarco participam do DIA V há dez anos, desde a primeira edição. Em 2009, as ações realizadas pelos voluntários da empresa beneficiaram mais de 15 mil pessoas.
Matipó

- Obras de reparo no Orfanato Matipó e estruturação de uma horta.  

Willian Chaves com informações da Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: