sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caputira se prepara para comemorar seus 48 anos


A cidade de Caputira celebra 48 anos de sua emancipação político-administrativa, esta semana. A Administração municipal, sob a coordenação do Prefeito Sebastião Mageste (Tiãozinho), se empenha nos preparativos finais para mais uma vez realizar um dos maiores eventos na nossa região. Com uma programação variada, envolvendo grandes shows, partidas de futebol e sorteio de prêmios. O evento promete atrair um grande público do município e da região.

Melhorias na estrutura

O Prefeito Tiãozinho, há alguns dias, iniciou obras de melhorias no Centro de Eventos Herlon Luiz Pereira, localizado próximo ao centro da cidade. Além do trabalho de limpeza, a Prefeitura está ampliando o calçamento da área, com o intuito de oferece mais conforto e tranqüilidade ao público.

O Chefe do Poder Executivo caputirense afirmou que o fato de realizar a festa de portões abertos aumenta o interesse de mais pessoas ao evento. “Como a festa realizada no mês de maio trouxe um público extraordinário, estamos planejando uma melhor distribuição da nossa área, para que tenhamos mais tranqüilidade nesta comemoração” – afirmou Tiãozinho.

Programação

A festa do 48º Aniversário de Caputira começa nesta quinta-feira, 19, com o show gospel da dupla Gilcenir Costa e Vantuil. A noite de sexta-feira contará com dois shows, Marcelinho de Lima e Camargo e a banda Squema Sertanejo. A programação de sábado iniciará às 15 h, com uma partida de futebol, entre o juvenil de Atlético Mineiro e a Seleção Caputirense. À noite se apresentam no palco Os Parada Dura e a Banda Lyrius. O último dia de festa contará com o show de prêmios da APAE, às 14h, e a noite o encerramento será com a atração musical Carlos e Eduardo.

Para o empresário da Tamma Produções Artísticas, Jairo de Cássio Teixeira, a programação pretende ser um grande sucesso, mantendo a cidade no roteiro de importantes festas da região. Segundo ele, por se tratar de uma festa com portões abertos, as boas atrações contratadas para este ano atrairão um grande público à Caputira.

Movimento para a cidade

Nos últimos dez anos, Caputira se tornou referência na região com a realização de grandes festas. Artistas como Gino e Geno, Roupa Nova, César Menote e Fabiano, Eduardo Costa e Guilherme e Santiago, já se apresentaram na cidade. Além da tradicional festa do aniversário, em agosto, os caputirenses promovem outras festividades, como carnaval, reveillon e Festa Country, em maio. As promoções, além de representarem importantes opções de lazer e entretenimento, possibilitam a geração de emprego e renda para a comunidade, movimentando o comercio local.

Reportagem: Senisi Rocha

Nenhum comentário: