quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Duas agências do Sicoob são arrombadas


A agência do Sicoob em Alto Jequitibá foi arrombada na noite de sexta-feira, 06. As imagens do sistema de segurança mostram que a ação foi praticada por quatro homens entre 22 e 23 horas.

Policiais Militares foram informados por uma mulher que disse ter visto duas pessoas dentro do Banco Sicoob saindo com uma mala preta, entrando em um veículo Gol e seguindo em direção a Manhumirim. No local, ainda pelo lado de fora, os policiais puderam observar que uma porta no interior do banco estava aberta. A porta do caixa eletrônico estava fechada e não havia como entrar.

Com a ajuda de um funcionário do Sicoob, foi constatado que fora arrombada a porta que dá acesso do caixa eletrônico para o interior da agência bancária; os fios do alarme estavam arrebentados; as portas internas haviam sido arrombadas e o cofre do banco aberto.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

As câmeras de segurança gravaram toda a ação dos ladrões. Um dos bandidos ficou do lado de fora vigiando o movimento, enquanto outros três entraram no banco. Pelo que foi gravado nas câmeras de segurança, dois homens, um negro e um branco, entraram na área de atendimento do caixa eletrônico por volta das 21:53 horas e colocaram algo na porta que possibilitou que eles retornassem mais tarde. A porta tranca automaticamente às 22:00 horas. Por volta das 23 horas, saíram três homens: um negro e dois brancos carregando uma bolsa preta.

De acordo com a filmagem, os ladrões desligaram o alarme em três segundos após entrarem no banco; demoraram aproximadamente 10 minutos para arrombar o cofre com chaves de fenda e pés de cabra e aproximadamente um minuto para abri-lo. Não foi revelada pelos funcionários, a quantia em dinheiro furtada.

Apesar do rastreamento, os quatro ladrões não foram identificados.

RIO CASCA

Dois homens tentaram furtar na agência do Sicoob em Rio Casca, na noite de quinta-feira, 05. O alarme disparou às 23:15 e mobilizou equipes da Polícia Militar.

A sala de operações policiais militares recebeu o chamado e enviou policiais para o local imediatamente. Quando a viatura chegou, os militares constataram que as fechaduras das duas portas de entrada estavam danificadas. No interior do banco, o alarme e algumas câmeras de segurança também foram danificadas.

Como o alarme disparou, os ladrões não conseguiram levar nada. As filmagens mostram um homem negro, 1,70m de altura e de jaqueta e calça jeans e outro branco, 1,70m de altura de blusa de moletom e calça jeans.

Foi realizado rastreamento, mas os arrombadores não foram localizados. 

Portal Caparaó

Nenhum comentário: