sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cão ataca e mata criança de quatro anos



Uma menina de 4 anos morreu após ser atacada por um cachorro, na manhã de ontem, no município de Inhapim. A criança seguia o avô até uma horta, dentro de um clube, e foi surpreendida no meio do caminho por um dos cães que vigiam o local.

De acordo com o cabo Wellington Romualdo Vidigal, a menina Lidia Stefany Costa Dias morreu no colo de um tio, a caminho do hospital Sebastião de Inhapim, a 3 km do local onde foi atacada.

A garota e um primo dela, de 10 anos, acompanhavam o avô Geraldo Dias do Nascimento, 57, zelador do "Clube Recreativo dus Bãos", situado na zona rural de Inhapim, quando ele foi até uma horta para colher verduras.

No trajeto, um cachorro, que estava amarrado a um pé de manga, conseguiu atacar a menina. "Uma corrente prendia o animal, mas lhe dava mobilidade. A mordida arrancou um pedaço do pescoço, perto da nuca", relatou o cabo.
 
RELATOS
 
O primo da menina saiu pedindo ajuda enquanto o avô tentava tirar o cão de cima da criança. Com ajuda de um tio dela, ele matou o animal a pauladas e levou a menor para o hospital. Ao saber da morte da neta, o zelador teria ficado transtornado.
 
Para o cabo Jeferson Rocha, o fato foi uma fatalidade. "A família toda mora ao lado do clube e era comum as crianças irem lá no horário de trabalho do avô", destacou o militar.

Baseado no relato de testemunhas, o cabo Vidigal afirmou que o cachorro - uma mistura de pastor alemão com uma raça desconhecida - era agressivo e não costumava ficar amarrado próximo da horta. "Algumas pessoas disseram que o animal era muito bravo e ficava em outro ponto do clube. Talvez as crianças não soubessem que o cão estaria ali", afirmou.
 
A propriedade, que passa por obras, é utilizada para festas e partidas de futebol. Um dos sócios-proprietários do clube, responsável pelo cachorro, compareceu ao local e prestou assistência à família da vítima. "O avô da criança era o responsável por cuidar do local e alimentar os cachorros", completou o policial.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: