terça-feira, 12 de janeiro de 2016

TSE limita gastos em campanha para prefeitos em todos os municípios. Confira quanto cada candidato poderá gastar em Matipó

Conforme a resolução nº 23.459 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caberá ao órgão estipular, de agora em diante, o limite de gastos de candidatos a prefeito e vereador, a partir das eleições deste ano. 


O mesmo valerá para outros cargos eletivos nos próximos pleitos. O TSE divulgou tabela com os limites de candidatos em todos os municípios brasileiros. Em Matipó, cada candidato a prefeito poderá gastar no máximo, R$ 87.480,70. Já quem disputar vaga na Câmara de Vereadores poderá gastar até R$ 6.840.48. 



Segundo a resolução, o limite de gastos nas campanhas dos candidatos será definido com base nos maiores valores declarados na eleição de 2012. No caso dos candidatos a prefeito, o limite será de 70% do maior gasto declarado no pleito anterior, onde houve apenas um turno. Onde houve 2º turno, apenas 50%. 


Para o segundo turno das eleições para prefeito, onde houver, cada candidato poderá gastar até 30% do que gastou em 2012.

Confira quanto cada candidato a prefeito na região poderá gastar na sua campanha. Clique aqui.

Willian Chaves

Nenhum comentário: