terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fique de olho: Minas só tem 4 deputados com 100% de presença na Câmara


Dos 53 deputados federais de Minas, apenas quatro não faltaram a nenhuma das sessões ordinárias no plenário da Casa desde o início da atual legislatura, em fevereiro do ano passado. Os parlamentares Edson Moreira (PTN), Lincoln Portela (PR), Tenente Lúcio (PSB) e Weliton Prado (PMB) nem sequer precisaram apresentar justificativas e estiveram presentes durante todas as polêmicas discussões e votações na Casa.


Já os parlamentares Odelmo Leão (PP) e Adelmo Leão (PT) aparecem, empatados, no segundo lugar no ranking dos mineiros mais presentes. Apesar de terem faltado uma vez, ambos apresentaram justificativas que foram aceitas pela Mesa Diretora da Casa.



Em média, a bancada mineira teve boa participação durante o primeiro ano da legislatura, mas 15 deputados faltaram a mais de 10% das reuniões importantes realizadas na Câmara Federal. O mais ausente foi o tucano Bonifácio Andrada (PSDB), que deixou de comparecer ao plenário em quase 25% das ocasiões. Ele é seguido de perto pelo democrata Misael Varella (DEM), que não esteve presente em 21% das sessões que decidiram os rumos do Legislativo.



No todo, o deputado mais faltoso na Casa foi Wladimir Costa (SD-PA), com espantosos 84,4% de ausência. Costa não teve dúvidas ao pedir para deixar sua vaga no Conselho de Ética em novembro, quando o colegiado começava a julgar a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Casa. Em seu lugar, foi colocado um aliado do presidente da Câmara Federal.

Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário: