quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Escola Estadual José Mendes Magalhães tem maior nota do IDEB em Matipó


Nesta sexta-feira, 15/02, às 14h, a Diretora Terezinha Célia de Araújo Mendes, (Celinha), sua vice Elena Célia Alves de Moura, suas pedagogas Mara Régia e Deinha, demais funcionárias da escola, comunidade escolar, juntamente com a representante da SER – Manhuaçu realizaram um evento de homenagem ao destaque da Escola Estadual José Mendes Magalhães no IDEB e no PROEB em 2011, com a instalação e o descerramento da placa com respectivo resultado.

A Escola Estadual José Mendes Magalhães, também conhecida como escola da Celinha, foi a escola em Matipó que alcançou a maior pontuação no IDEB no ano de 2011, a escola obteve 5,7, nota que, segundo a diretora da instituição, Terezinha Célia de Araújo Mendes, é o resultado do esforço coletivo realizado através da constante intervenção pedagógica, para alunos com dificuldades, em horário extraclasse e no Projeto Tempo Integral.

A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade aos resultados. A escola se torna transparente, a população poderá ver o desempenho e o desenvolvimento das escolas.

IDEB

Sabemos que, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) sistematiza várias ações na busca de uma educação equitativa e de boa qualidade e se organiza em torno de quatro eixos: educação básica, educação superior, educação profissional e alfabetização.

PLANO DE METAS

A fim de mobilizar e impulsionar a sociedade, foi criado o Plano de Metas que estabelece um conjunto de diretrizes para que a União, os Estados e os Municípios, em regime de colaboração, conjuguem esforços para superar a extrema desigualdade de oportunidades existentes em nosso país. 

No que tange à educação básica, as metas do IDEB contribuem para que as escolas e secretarias de educação básica possam viabilizar o atendimento de qualidade aos alunos.

Com esta meta o Estado de Minas Gerais ficou posicionado com a nota 6.0 pontos.

RESULTADO DO IDEB PARA ESCOLAS DE MATIPÓ, MG
Escola Estadual José Mendes Magalhães - 5,7 (ver mais).
Escola Estadual Valdomiro Magalhães - 5,4 (ver mais).
Escola Estadual Maria Vicência Brandão - 5,4 (ver mais).
Escola Municipal Presidente Médice – 5,0 (ver mais).
Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida - 4,7 (ver mais).
Escola Municipal de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª Serie – 4,5 (ver mais).
Escola Municipal de Jair Gualberto da Rocha – 4,1 (ver mais).
Escola Estadual do Bairro Boa Vista - 2,9 (ver mais).


Cláudia Campos
Matipó Vip

Nenhum comentário: