segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acidentes próximos a Matipó deixam dois mortos no feriado


Os dias do feriado de finados foram marcados por violência no trânsito nas rodovias que cortam o município de Matipó. No sábado, o caminhoneiro Eduardo José Nacari, 28 anos, morreu em consequência dos ferimentos no acidente no km 67 da BR-262, próximo Curva da Saibreira. A colisão envolveu uma carreta dirigida por Natal Garcia, 49 anos, e o caminhão que era conduzido por Eduardo Nacari. A cabine do motorista do caminhão ficou destruída. O Corpo de Bombeiros precisou cortar toda a lataria e abrir parte da cabine para a retirada do motorista. O processo foi complicado e demorou quase uma hora. Eduardo Nacari foi retirado com vida e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Entretanto, o condutor não resistiu e morreu.
No domingo, no fim da manhã, Jorge Paulo Santana, 32 anos, morador em Padre Fialho/Matipó, morreu após a moto que ele pilotava bater de frente com um automóvel Monza. O acidente aconteceu no km 04 da Rodovia Osires Linhares Fraga que liga a Matipó à BR 262.
O condutor da motocicleta seguia sentido Matipó quando perdeu o controle da moto numa curva, invadindo a contramão e batendo frontalmente com o Monza, placa CEU0685/Matipó, conduzido por José Maria dos Santos, 42 anos. No carro haviam um casal e uma criança. Todos foram socorridos ao Hospital Cristo Rei em Matipó com ferimentos leves por causa dos estilhaços do vidro dianteiro. 
Jorge Santana morreu instantes após a colisão devido a violência do impacto com ferimentos na cabeça, mãos e pernas. O Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com a Polícia Militar que organizou o trânsito no local que era intenso devido o grande fluxo de veículos em direção a Manhuaçu por causa da prova do Enem. 
A perícia foi acionada e, após os trabalhos do perito Fábio, a pista foi liberada e o corpo foi removido pela funerária.
Willian Chaves
Fotos: Portal Caparaó

Nenhum comentário: