sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Palestra realiza pela Univértix em Três Rios reúne autoridades


Na noite dessa quinta (22/11), a Univértix realizou uma noite de palestras no município de Três Rios - RJ. Durante a programação estiveram presentes autoridades do município como o Vice-Prefeito de Três Rios, Sr. José Ricardo Salgueiro, o Secretário de Educação do município, Sr. Marcus Medeiros, o Secretário de Meio Ambiente do Município, Sr. Thiago Vila Verde e o Diretor da Emater de Três Rios, Sr. Jonyson Pitanga Valadares. A Nestlé também esteve representada pelo Médico Veterinário Rafhael Machado, assim como o Diretor do Colégio Walter Franklin, o Prof. Astolfo de Toledo Ribas.

Durante a programação temas como Meio Ambiente e Sustentabilidade no Manejo do Gado Leiteiro foram abordados pelo Prof. Marinus Adrianus Sleutjes em sua palestra com pouco menos de uma hora.  Na sequência o Diretor Geral da Univértix, Prof. Lucio Sleutjes, apresentou seu tema "A educação e a tecnologia como diferenciais competitivos nas organizações contemporâneas". Além do tema da palestra, o Prof. Lucio apresentou dados coletados em pesquisa feita no município, contendo resultados conclusivos sobre a preferência dos cursos de graduação pelos alunos do ensino médio e várias informações  relevantes sobre a escolaridade e desenvolvimento do município.

Ao término da palestra, o compromisso firmado com a parceria e apoio da Prefeitura de Três Rios através de convênio com o Prefeito Vinícius Farah foi reforçada. A instalação de diversos cursos de graduação é uma questão de tempo. O Prof. Lucio Sleutjes, deixou claro ainda que "a parte da Univértix está sendo feita, dependendo agora do MEC publicar a autorização dos cursos no DOU e a Prefeitura disponibilizar o espaço compatível e necessário para a implantação e crescimento dos cursos". Os cursos de Pós-graduação e qualificação rápida já estão autorizados e aptos ao início imediato.

Fonte: Faculdade Univértix

Nenhum comentário: