quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eleições 2012 - Matipó: Movimentações começam com reunião de apoio à pré-candidatura a vice-prefeito de Vinício Bifano


Com a aproximação das campanhas eleitorais a movimentação dos grupos políticos já toma conta do município de Matipó. No último domingo (06), cerca de 35 lideranças políticas, entre elas pré-candidatos a vereador e dois vereadores, se reuniram no bairro Boa Vista para declarar apoio à pré-candidatura a vice-prefeito de Vinício de Sá Bifano, mais conhecido como Vinício da Pituxa, que pleiteia a disputa na chapa do também pré-candidato a prefeito, o ex-chefe do Executivo, Joaquim do Nenego.

O encontro aconteceu na casa de Flávio, conhecido como Galileu, e debateu ainda outros temas relacionados à política na cidade. Entre um discurso e outro, palavras de apoio à história de Vinício e sua contribuição à política local.

Dentre as participações, destaque para o ex-candidato a prefeito, Lúcio Mendes de Oliveira (Lúcio do Pedro Kinca) que relembrou a importante contribuição de Vinício durante a campanha eleitoral de 2008.

Pré-candidatos a vereadores no próximo pleito também declararam intenção de apoiar o nome do empresário para ocupar lugar na chapa. O encontro foi registrado em ata.

Vinício da Pituxa foi assessor do ex-deputado federal Mário Assad Júnior e se destacou politicamente pelos atendimentos às demandas do município e da população. Atualmente, comanda uma lanchonete no centro de Matipó.

Em Matipó, como na maioria dos municípios da região, as disputas deverão ficar entre dois grupos majoritários nas cidades. O atual prefeito, Fabinho Gardingo, deverá disputar a reeleição. Na oposição a chapa deverá ser encabeçada pelo ex-prefeito do município por dois mandatos, Joaquim do Nenego.

As convenções eleitorais e homologação das candidaturas acontecerão em junho e julho, respectivamente. As movimentações dos dois grupos acontecem ainda de forma tímida em Matipó, mas promete crescer no próximo mês.

Willian Chaves

6 comentários:

Anônimo disse...

Temos bons nomes em nosso município. Acredito que as disputas ficarão em torno de vinicius e o valtim... eu particularmente adoro o valtim, mas acho que o vinicius é mais preparado para a política ele ja trabalhou mto pela matipo e merece agora o reconhecimento. sei que minha opiniao nao vai contar muito mas senti vontade de dizer... espero que o jornalista William Chaves nao se esqueça da nossa cidade pela sua importancia e apareça para nos orientar. mas que tambem coloque reportagens de todos sos candidaatos para ver quem pode representar a populaçao... obrigaado nao me identifico por causa do meu emprego. mas falei.

Anônimo disse...

ai galilileu e a religião onde entrou nesta lembro que vc disse que iria dar uma pernanda na turma do joaquim e verdade olha servo de Deus nao envolve com esta politica imunda do matipo nao viu apesar de que vc nao é crente mais vc agfora é quente bobiou com vc vc deixa na rua aproveita o tempo seu na terra por que la no ceu du geito q la vai c nao entra nao viu

Anônimo disse...

Anõnimo disse... quem diaria essa politica e o garoto de novo sem duvida pois e o unico que esta em todos lugares e sou uma pessoa que sei onde poe os pes porque antes eram muito dificil de se ver o joaquim ele so estava emboçando pois saiba que vai dar de carreira no vinicius deixa vir quem for mais e o Fabinho que sera um nosso prefeito com muito orgulho vcs tem que se esperar pra a proxima ok essa nao e ainda a hora.

Anônimo disse...

A política de Matipó será a melhor dos últimos anos, pois haverá grandes surpresas.

Trabalho na Sucan e votarei no Valtinho, pois sei da competencia dele, uma amiga minha do Postoto de Saude do Boa Vista fará a mesma coisa...

Anônimo disse...

Fabinho um mandato de quatro anos, e o Matipó
Não cresceu nada, agora fazendo obras supérfluas
Para enganar o povo, inaugurou a policlínica, mais
Foi obra do mandato do Joaquim do Nenego, hoje
O Matipó conta com PSF em todos os bairros obra do
Joaquim, ele nem o mínimo pra cidade fez, como reeleger
Um prefeito assim?

Anônimo disse...

E esta na hora de mudanças já! eu sou de bh e a minha família mora em matipo, sou testemunha que a areá de saúde foi um caos, quer dizer nao foi esta sendo uma porcaria só um medico para toda região, e uma vergonha,,a minha torcida e para o Valtinho ok