terça-feira, 24 de abril de 2012

Supermercado é assaltado em Matipó


Neste domingo, dia 22 de abril de 2012, às 12h30min da tarde, o estabelecimento comercial Supermercado São João, localizado na Avenida de mesmo nome, no centro da cidade foi invadido.

Os policiais de plantão, Cabo Eduardo José Miranda e o Sargento Gildo Ribeiro de Souza foram solicitados pelo proprietário Francisco Anízio Gardingo Júnior, e o Gerente Geral Jusciano de Abreu Martins, o qual relatou que ao chegar ao trabalho no estabelecimento por volta das 7h da manhã de segunda feira, percebeu que a porta do escritório onde se encontravam vários documentos importantes e determinada quantia em dinheiro estava aberta, verificando no interior do escritório e conferindo as caixas registradoras, deram por falta de uma quantia que se encontrava no escritório, e nas caixas registradoras, dinheiro este referente às vendas de sábado e domingo.

Ao verificar o sistema de monitoramento do estabelecimento, foi possível detectar que um indivíduo usando roupas claras, 1,70 aproximadamente, descalço, com um cinto de rapel na cintura e com a cabeça coberta por um pano branco tampando o rosto. O mesmo adentrou no local com uma chave na mão, abriu a porta de entrada do escritório e praticou o furto.

Imagens do circuito interno apontam que provavelmente o autor teve apoio de pessoas das imediações. Segundo relato do gerente geral do supermercado, para adentrar no local o meliante subiu a escada que dá acesso à cafeeira São João, passando por uma porta mal fechada, chegando ao pátio dos fundos do segundo pavimento, em seguida quebrou os vidros da janela dos fundos do depósito do mercado, adentrando no local, desceu a escala até o supermercado, onde não havia alarmes, e praticou o furto. Isso explicaria a utilização do cinto de rapel e nos leva a crer que o crime foi praticado com requinte e planejamento.

No momento as polícias, Militar e Civil, trabalham em conjunto, com o objetivo de identificar e prender o responsável ou “responsáveis” pelo roubo. Há rumores que já existem suspeitos sendo investigados.

Leánderson Olímpio F. Santos
Com informações da PM
Matipó Vip

Nenhum comentário: