quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jovem vítima de acidente no sul da Bahia é enterrada em Manhuaçu


A jovem Amanda é lembrada pelos amigos pelo carisma e alegria constantes.
Os pais Conceição e Paulo receberam dezenas de manifestações de solidariedade.
Colegas prestaram homenagem a Amanda e os colegas no Centro Universitário
Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento

A comerciante Conceição de Paula sonhava visitar o campus universitário que a filha, Amanda Oliveira, 22 anos,  frequentou nos últimos quatro anos. Queria ver a jovem sair dali com diploma em mãos. “Só esperava voltar para casa, em Minas Gerais, com a minha filha já formada”, disse ela, ontem, em meio a uma situação que nunca poderia imaginar: uma homenagem de corpo presente para a filha, uma das cinco vítimas do acidente na BR 101, em Mucuri, na Bahia.
Os corpos de André Galão, Izadora Ribeiro e Amanda Oliveira foram enterrados na manhã desta quinta-feira (26). Rosaflor Oliveira e Marllonn Amaral foram sepultados na noite de quarta (25).
André foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva. Izadora foi sepultada na cidade de Jaíba, em Minas Gerais, e Amanda em Manhuaçu, às 10 horas, no Cemitério Municipal.

DESPEDIDA
Em Manhuaçu, a despedida de Amanda Oliveira foi marcada pela emoção de centenas de jovens e famílias da cidade que foram até o cemitério Campo das Flores, onde o corpo foi velado desde a noite e madrugada desta quarta para quinta-feira. Pela manhã, o grande fluxo de veículos e pessoas impediu até o trânsito de veículos na região do bairro Pouso Alegre.
Às dez horas, um grande cortejo fez o trajeto até o cemitério municipal. A fila era formada por dezenas de veículos com familiares, amigos e muitas pessoas que não conheciam a jovem estudante, mas se sensibilizaram com a dor da família.
Em Manhuaçu, a cidade amanheceu mais triste e muito abalada ainda com a notícia do trágico acidente.
HOMENAGENS
Universitários do Centro Universitário da Ufes em São Mateus fizeram uma homenagem aos cinco jovens mortos em acidente no Sul da Bahia, ainda na tarde de quarta-feira (25). De mãos dadas, os estudantes rezaram pelas vítimas e pelas famílias delas. O corpo da jovem Amanda Oliveira foi levado até o campus e permaneceu por aproximadamente 35 minutos no local. Lá, a jovem recebeu a última homenagem de amigos e do diretor da universidade.
Na despedida, os colegas se emocionaram e choraram muito. Um cartaz com fotos dos cinco jovens foi entregue, pelos alunos, aos pais de Amanda como forma de homenagem. Também estava previsto que o corpo da universitária Rosaflor Oliveira fosse levado para o campus da Ceunes, o que não se confirmou.
HIPÓTESES
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Teixeira de Freitas (BA) apontou duas hipóteses para o acidente com os cinco jovens capixabas: o motorista teria dormido ao volante ou estava em alta velocidade ao passar por uma curva e, por isso, perdeu o controle do veículo.
A informação foi passada pelo inspetor Liomário dos Santos Filho, chefe do posto da PRF de Teixeira de Freitas. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente na  terça-feira.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, os quatro jovens que foram encontrados dentro do carro morreram de asfixia por afogamento. Já o jovem Marllonn Amaral, encontrado fora do carro, morreu por hemorragia interna e anemia aguda, provocada pela perda excessiva de sangue. O laudo detalhado do IML será concluído em até 40 dias.
Carlos Henrique Cruz - Com informações do Jornal A Gazeta

Nenhum comentário: