terça-feira, 24 de abril de 2012

Governo do Espírito Santo, Polícias e Imprensa não se entendem e boatos tomam conta do sumiço de jovens na Bahia



Os corpos dos cinco universitários desaparecidos desde sábado entre São Mateus e o Sul da Bahia teriam sido localizados, no final da manhã, numa localidade distante 12 km de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, no sul baiano. A informação foi dada pelo Governo do Espírito Santo. O delegado Danilo Bahiense, que está à frente das investigações, foi ao local e não confirmou a localização do veículo. Na tela ao lado, assista ao vivo ao programa CBN Cotidiano na GTV, a Web TV do Gazeta Online. Depois de passar a informação errada, o Governo do Estado prometeu dar uma coletiva às 16h, para esclarecer os fatos.

A informação dada anteriormente sobre a localização dos corpos foi confirmada por volta das 9h50 pela assessoria de comunicação do Governo do Estado. A mesma informação também foi repassada pela coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que informou ainda que o carro com os corpos estavam numa zona rural conhecida como Juerana.
Entretanto, ao chegar ao local, o delegado Danilo Bahiense afirmou que a informação não procedia. A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que a confirmação foi dada pela Polícia Militar da Bahia.
O pai de Amanda Oliveira, Paulo Oliveira, em entrevista à Rádio Vitória, no Espírito Santo, informou agora há pouco que os corpos dos cinco universitários desaparecidos desde sexta entre São Mateus e o Sul da Bahia não foram localizados, no final da manhã, no sul baiano.
O delegado Danilo Bahiense, que está à frente das investigações sobre o desaparecimento, desmentiu agora à pouco que os corpos dos universitários tenham sido localizados, no final da manhã desta terça-feira (24), a 12 km de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
A informação errada tinha sido dada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Governo do Espírito Santo. Segundo a Sesp, o carro teria sido localizado após um serviço de inteligência da Polícia Civil e viaturas da Polícia Militar e do Samu 192 foram deslocadas para a região providenciar o resgate.
Em seguida, veio a informação de que os corpos teriam sido localizados no povoado de Bela Vista, entre Posto da Mata e a cidade de Teixeira de Freitas.
Já um jornalista do site Teixeira News confirmou ao Portal Caparaó que houve outro acidente hoje pela manhã naquela região, envolvendo outro carro e que não seria relacionado aos jovens desaparecidos. Ele informou que as informações estão desencontradas por conta da dificuldade de contato por celular na região das buscas.
Com informações da Gazeta Online/ES e Portal Caparaó

Nenhum comentário: