sábado, 10 de setembro de 2011

Polícia Militar realiza mais uma palestra para funcionários do Banco do Brasil


Na manhã desta sexta-feira, 09/09/11, a Polícia Militar de Matipó realizou uma palestra aos funcionários da agência do Banco do Brasil da cidade.

Com o tema Proteção, o Sargento Martinho, Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Matipó, visando a prevenção aos delitos e crimes, principalmente contra as instituições financeiras, os quais vem tem aumento no registro de fatos em cidades do interior, ministrou palestra passando dicas de segurança e de proteção.

Na oportunidade foi repassado aos funcionários do banco atitudes do dia a dia que fazem diferença na prevenção e que evita ser alvo ou vítima, tais como: evitar rotinas, mudanças no itinerário, não reagir em caso de abordagens e assaltos, entre outros.

O Sargento Martinho afirmou que a atuação preventiva da Polícia Militar é uma busca pela melhoria na qualidade de vida e de torna Minas Gerais o melhor estado para se viver.

Disse ainda que dentro das possibilidades fará em outras instituições a palestra, que também serve como forma de aproximação das Instituições, pois Segurança Pública é responsabilidade de todos.

O Comandante do Destacamento em Matipó destacou também a importância dos funcionários da agência criar uma rede de proteção, onde cada um fica sendo responsável pela segurança do outro.

O gerente da agência do Banco do Brasil parabenizou e agradeceu pela brilhante palestra, dizendo que foi de grande importância para todos e que colocarão em prática o que foi passado pelo Sargento.

Com informações do Sto Marinho - Pelotão de Polícia de Matipó

Nenhum comentário: