quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ações de voluntários da Samarco beneficial cerca de 600 pessoas em Matipó

As ações dos 2.600 voluntários da Samarco, realizadas no Dia V, beneficiaram cerca de 70 mil pessoas, em 2011. Ao todo, foram 139 comitês, que realizaram atividades em Minas Gerais e no Espírito Santo.

No município de Matipó, onde se localizam as estações de bombas do mineroduto da Samarco, 15 voluntários, entre empregados da Samarco, das empresas contratadas, além de amigos e familiares, beneficiaram mais de 600 pessoas da comunidade de Padre Fialho. Juntos, eles envolveram vacinação contra Hepatite B, Antiviral e Febre Amarela, palestra sobre higiene bucal, aferição de pressão arterial, recreação infantil, simulação de primeiros socorros e distribuição de kit escolar.

"Este dia surgiu para nós como uma oportunidade para ajudar a comunidade. Levo deste dia um grande aprendizado", relata Rose de Oliveira, parceira nas ações realizadas pelos voluntários.

A empresa incentiva seus empregados e contratados a se engajarem em ações voluntárias nas comunidades vizinhas às suas operações. “O Dia V acaba sendo um ponto de partida. Muitos voluntários mantêm o contato com as entidades e dão continuidade às ações”, afirma a analista de desenvolvimento social da Samarco, Ana Heineck.

"O sorriso no rosto e a simplicidade das pessoas me deixa muito satisfeito depois de um dia de voluntariado." ressalta Billygraham Esteves Mesquita, líder do grupo que executou a ação em Padre Fialho, Matipó.

Sobre o Dia V

O Dia V é promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), e tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário junto aos colaboradores das empresas que fazem parte da entidade. Durante um dia inteiro, voluntários realizam atividades em benefício da comunidade onde vivem. Os empregados da Samarco participam do evento desde sua primeira edição, realizada em 2001.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Samarco Mineração