quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MATIPÓ: Epamig vai participar do IV Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Emater-MG e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), está apoiando a realização do IV Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice (Univértix), que será realizado de 27 a 30 de setembro, em Matipó, na Zona da Mata. O evento deve reunir cerca de 300 produtores da região, além de estudantes e técnicos, para atualização de conhecimentos por meio de palestras e minicursos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Univértix, que traz a programação completa do fórum. No dia 28, a partir das 19h, a Epamig vai oferecer três minicursos - ”Pimenta: da colheita ao consumidor”, ministrado pela pesquisadora Cleide Maria Ferreira Pinto; “Viabilidade econômica da produção de grãos e madeira no sistema silviagrícola”, apresentado pelo pesquisador Flávio Pereira da Silva; e “Plantas medicinais: do cultivo ao uso terapêutico”, com a pesquisadora Mayra Cristina Marques Fonseca.

Além da parte acadêmica, que terá apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da iniciação científica da Univértix, o evento irá promover a Semana da Agricultura, com exposição de animais, máquinas e produtos agrícolas. A Univértix fará ainda o lançamento do Programa de Assistência Técnica Integrada, que prevê prestação de assistência gratuita a produtores da região por alunos e professores da instituição de ensino, em parceria com a Prefeitura de Matipó.

IV Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice (Univértix)

Data: de 27 a 30 de setembro

Local: Faculdade Vértice (Univértix) – R. Bernardo Torres, 180 - Bom Retiro – Matipó (a 257 Km de Belo Horizonte)

Informações: www.univertix.com.br

Agência de Minas
Com informações da Faculdade Vértice

Nenhum comentário: