quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PM de Caputira prende casal por porte de arma


A PM de Caputira prendeu um casal por porte de arma de fogo. Os policiais receberam informação de que um homem estava exaltado no Posto de Saúde no centro da cidade. No local encontram C. G. C., natural de Padre Fialho em Matipó e residente em Caputira e sua esposa K.M.S.S.

O motivo da exaltação era vontade do pai de que sua filha fosse transferida para a cidade de Manhuaçu para atendimento médico. Durante a conversa os policiais não observaram qualquer volume na cintura do acusado e o homem havia se acalmado.

Momentos depois, quando os componentes da guarnição policial retornaram ao Quartel de Polícia, o motorista da ambulância municipal, Fábio Júnior, foi até o destacamento relatar ter encontrado um cartucho de cal. .22 no interior posto de saúde próximo ao local onde o casal se encontrava.

Os militares dirigiram-se até o bar de propriedade da esposa. A PM abordou a senhora e solicitou, perante testemunha, que ela abrisse a bolsa. No entanto, foi encontrado em posse de K.M.S.S um revolver cal. .22 Taurus e um invólucro contendo 11 cartuchos intactos cal. .22. A acusada negou saber a origem da arma.

O marido chegou logo em seguida e assumiu ser o dono da arma e que havia colocado na bolsa da esposa sem que ela soubesse. A arma teria sido adquirida, segundo o acusado, de um cigano. Ele também não soube precisar o valor pago.

Marido e mulher receberam voz de prisão e conduzidos até a delegacia de Manhuaçu. A arma e o cartucho também foram apreendidos. O delegado de plantão liberou a mulher. O marido permaneceu preso.

Com informações da Polícia Militar de Caputira - Sgt Wanderson

Nenhum comentário: