terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bandidos assaltam agência do Bradesco em Realeza

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mobilizaram equipes durante toda a tarde desta terça-feira, 13, mas não conseguiu prender os assaltantes da agência do Bradesco de Realeza. O carro usado no crime foi abandonado perto do trevo de Matipó e havia sido roubado na região metropolitana de Belo Horizonte na noite de segunda-feira.

Segundo o levantamento, os quatro homens chegaram ao banco num Astra Sedan, placa de Belo Horizonte. Dois bandidos entraram no banco desarmados, enquanto o outro foi até a área do caixa eletrônico, armado e rendeu o vigilante. A partir disso, os assaltantes que estavam no interior do banco anunciaram o assalto e destravaram a porta giratória de segurança.

“Os dois vigias de dentro do banco esboçaram reação, mas ao ver o colega dominado e perceber que havia mais dois já no interior da agência, também tiveram que se render”, conta o Capitão Adenilson Amaral, comandante da Companhia de Policiamento de Manhuaçu.

Com as armas dos vigias, os assaltantes levaram o gerente até o cofre, mas como a abertura é programada, roubaram somente o dinheiro que estava nos caixas. O valor não foi revelado, mas acredita-se que gire em torno de 10 a 20 mil reais.

O carro usado na fuga foi abandonado perto do trevo de Matipó. O veículo foi roubado em Contagem, na região da capital mineira, na noite de segunda. A Polícia Militar não conseguiu descobrir em qual carro os bandidos seguiram a fuga pela BR-262.

Outra dificuldade apontada pelos policiais é a falta de monitoramento por câmeras no banco. A agência em Realeza não dispõe de filmagem interna e, portanto, não havia qualquer situação que pudesse ajudar a identificar os bandidos.

Equipes da PRF e PM realizaram buscas e acionaram o plano de cerco e bloqueio, envolvendo as frações das cidades vizinhas, mas sem sucesso.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz -

Nenhum comentário: