segunda-feira, 1 de março de 2010

Prefeitos de Ipanema, Muriaé e Miradouro concorrem a prêmio

O prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura de Moraes Júnior, de Muriaé, José Braz, e Miradouro, Dr. Wagner Figueiredo Dutra, estáo entre os 32 finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae MG. Prefeitos que inscreveram projetos para reduzir a burocracia e estimular o desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas suas cidades concorrem aos três primeiros lugares e a seis categorias de destaque. O anúncio do ganhador será feito em cerimônia no Minascentro, em Belo Horizonte, no dia 17 de março. Mais de 222 municípios inscreveram projetos nessa edição. O gestor público vencedor concorrerá ao prêmio nacional.


O projeto finalista

O prefeito de Ipanema chegou a final do Prêmio através do Concurso Comida di Botequim, realizado no ano passado. Com a realização do concurso, resultados significativos foram alcançados: estabelecimentos com aumento no volume de clientes de até 60%; melhoria nas condições de higiene e conforto para os clientes no setor de alimentação; geração de empregos diretos como contratação de garçons e cozinheiras; aumento na arrecadação; desenvolvimento de qualidades no segmento de bares e restaurantes; opções de lazer com ambiente familiar; divulgação de pratos e estabelecimentos e recebimento de novos turistas.

Durante o seu mandato, Júlio Fontoura tem como planos apoiar e incentivar a criação da Associação Comercial e Industrial de Ipanema, possibilitar a implantação da Lei geral das micro e pequenas empresas, através de debates entre o setor e realizar cursos de capacitação para setores produtivos.

“Além disso, nossa meta é ampliar a participação das micro e pequenas empresas locais nas compras municipais, alcançar destaque no cenário turístico mineiro com o turismo de eventos, turismo religioso e turismo ecológico-rural”, enfatiza o prefeito.

O prêmio

Realizado de dois em dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Com a criação do Prêmio, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios. Por meio do prêmio, os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade às suas realizações.

Foto: Prefeito de Miradouro, Prefeito de Muriaé e Prefeito de Ipanema.
Willian Chaves com informações do Portal Click

Nenhum comentário: