quinta-feira, 11 de março de 2010

Prédio do INSS é interditado em Manhuaçu

Prédio do INSS foi interditado no Centro de Manhuaçu
O prédio em que funciona o INSS em Manhuaçu foi interditado pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros depois de uma vistoria nas instalações no imóvel na rua Antônio Welerson, no Centro de Manhuaçu. O órgão federal vai atender provisoriamente no primeiro andar do prédio da Câmara de Manhuaçu e já alugou outro imóvel no bairro Bom Pastor. Desde de quarta-feira (10), o funcionamento foi suspenso e deve ser retomado na terça-feira.

O problema no prédio começou em 2007, quando foram detectadas as primeiras trincas no imóvel. O dono tomou providências e sanou o problema. Segundo a Gerente Executiva INSS Governador Valadares, Lenita Vieira de Souza, esse ano foram detectadas novas trincas e o problema aumentou. “Solicitamos nova vistoria com o Corpo de Bombeiros com acompanhamento da Defesa Civil. O laudo conclusivo recomendou a mudança e determinou a desocupação do prédio por não oferecer segurança”.

DESOCUPAÇÃO

A vistoria determinou que o INSS desocupasse o imóvel e alerta que não há segurança para os funcionários e usuários. “Em função do laudo, foi determinado o fechamento do posto de atendimento e estamos procurando outro local para que possamos atender a população mesmo que provisoriamente”, adiantou Lenita. Ela se reuniu com representantes do Poder Público e do Ministério Público. 

Lenita Vieira garantiu que todos os agendamentos terão a data garantida. “Pedimos calma e paciência à população nessa fase de mudança, mas ninguém ficará prejudicado”, afirma.

NOVO IMÓVEL

A gerente executiva adiantou que o INSS já tem um novo imóvel para funcionar em Manhuaçu, mas o local não está pronto para a mudança. “Depois que surgiu o problema, o INSS procurou outros imóveis e no final do ano passado locamos um novo espaço. Estamos com uma pendência no circuito de dados pela Embratel. Isso é que está emperrando a mudança. Já passamos a questão para a direção central, em Brasília, e vamos agilizar esse deslocamento”, prevê.

APOIO DA CÂMARA
O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Toninho Gama, informou à reportagem que reuniu-se com a equipe do INSS e cedeu o espaço do primeiro andar da Câmara Municipal para o atendimento. “Nós fomos procurados diante dessa dificuldade urgente do INSS. Sensibilizados com o que ocorreu, decidimos ceder provisoriamente parte do primeiro andar para que possam fazer os atendimentos”, ressalta.

O INSS já iniciou a mudança para o novo espaço no Bairro Alfa-Sul. A expectativa é de que os atendimentos comecem na terça-feira. 

“Colocamos o local já à disposição para a mudança provisória. O que não podíamos é deixar os moradores de Manhuaçu e toda a região sem o atendimento, especialmente porque quem procura o INSS é justamente por causa de aposentadoria ou licença por motivos de saúde”, afirma Toninho Gama.

Carlos Henrique Cruz

Nenhum comentário: