quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Projeto melhora qualidade de vida da população em Matipó

O DAS – Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Matipó, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Boa Vista, realizou no dia seis de agosto a primeira palestra interativa sobre qualidade de vida. A iniciativa comemorou o primeiro mês de desenvolvimento do Projeto Corpo e Mente, realizado no bairro. O evento contou com a participação da Nutricionista Andréia Maria Ribeiro Caetano, que deu dicas sobre alimentação saudável.
A iniciativa, apesar de nova, abrange toda comunidade do bairro. Participam das atividades cerca de 50 pessoas que, após um mês de trabalho, afirmam perceber melhorias na saúde física e emocional.
O Projeto Corpo e Mente conta com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas como enfermeira, fisioterapeuta, médico, mestre de capoeira, nutricionista e psicóloga.
O desenvolvimento do projeto acontece com a realização de três encontros por semana. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras o grupo se reúne no campo de futebol ou na quadra poliesportiva do Centro Recreativo Américo Bifano, também no bairro Boa Vista, onde são praticadas atividades de alongamentos, caminhadas, ritmos e jogos de socialização que estimulam a memória, atenção, concentração, equilíbrio, interatividade, auto-estima e coordenação motora.
Os coordenadores do projeto estão surpresos e felizes com a participação da comunidade e parabenizam a administração municipal pelo incentivo à qualidade de vida da população matipoense.
Willian Chaves
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Matipó

Nenhum comentário: