sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Alunos da Faculdade Vértice participam de congresso em Campinas - SP

Alunos da Faculdade Vértice em Matipó participaram em julho da 60ª Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realizado na UNICAMP, em Campinas – SP. A instituição selecionou os 10 melhores trabalhos e inscreveu os alunos no evento. O encontro trata-se do maior evento de iniciação científica do país.

A Faculdade Vértice foi a única instituição privada de ensino mineira que participou com trabalhos na Jornada Nacional de Iniciação Científica, ao lado de cinco universidades públicas do estado. De acordo com a direção da instituição matipoense os trabalhos apresentados pelos alunos tiveram 100% de aceitação no congresso.

O evento realizado na UNICAMP – Universidade de Campinas, umas das mais conceituadas do país, reuniu pesquisadores das diversas áreas do conhecimento recebendo um público médio de 10 mil pessoas. Dentre as inúmeras autoridades que participaram, destacam-se o ex-ministro da educação Cristóvam Buarque e o Senador Eduardo Suplicy que ministraram palestras.

Sessenta anos após a 1ª Reunião Anual, que aconteceu em Campinas em 1948, o principal evento da SBPC retorna à cidade que acolheu os cientistas e sua então recém-criada entidade. Com a temática Energia, Ambiente e Tecnologia, o evento deste ano ocorreu entre os dias 13 e 18 de julho.

O professor Lúcio Sleutjes, diretor da Faculdade Vértice, destaca a atuação dos alunos. “Nossos alunos foram destacados pela precocidade em participar de um evento deste nível, tendo todos os trabalhos aprovados no evento. A Faculdade providenciou a confecção de banners com os trabalhos e custeou a viagem para Campinas dos alunos acompanhados pelo professor Daniel Vieira Ferreira, que participou do evento e assistiu inúmeros cursos e palestras”. Willian Chaves

Nenhum comentário: