quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Polícia Civil entrega viaturas para quatro cidades

O chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, delegado Valter Felisberto, entregou, nesta quarta-feira, às delegacias de Espera Feliz, Manhumirim, Mutum e Lajinha, seis viaturas caracterizadas que auxiliarão nos trabalhos de investigação das unidades. Os eventos contaram com a presença de autoridades e delegados das quatro cidades na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.
Para Valter Felisberto, o reforço da frota da 3ª Delegacia Regional, que agora conta com mais seis veículos novos nos municípios a ela subordinados, imprime agilidade aos trabalhos policiais. “A atividade fim da Polícia Civil, que é o trabalho investigativo, transparece no uso de veículos caracterizados e adaptados para o cotidiano policial. É um reforço importante”, afirma.
Os veículos foram entregues pelo delegado regional Lourival Silva Pereira, durante a manhã desta quarta-feira. As viaturas fazem parte dos investimentos do Governo do Estado para a estruturação e logística da instituição.
O delegado regional explicou que as cidades escolhidas fazem parte da segunda etapa de renovação da frota. “No ano passado, foram entregues viaturas na sede da regional e reforçamos os atendimentos às cidades vizinhas com os veículos que estavam em Manhuaçu. Agora os investimentos foram diretamente para as cidades que são sedes de comarcas, ampliando a capacidade de atendimento”, ressaltou.
Outra mudança evidenciada nesta quarta-feira foi a estrutura da Polícia Civil. Foi a primeira vez que o processo foi dirigido pelo 12º Departamento de Policia Civil. A unidade sediada em Ipatinga é que coordena operações, investimentos e ações conjuntas entre as delegacias regional do Vale do Aço, norte da Zona da Mata, Vale do Piranga, região do Caparaó e Vale do Rio Doce.
Eduardo Satil

Nenhum comentário: