quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura de Matipó doa imóvel ao Lar Bom Jesus no bairro Palhada

A iniciativa da sociedade civil em Matipó rendeu uma excelente notícia para o futuro do Lar Bom Jesus. Em parceria com o Rotary Club de Matipó, a entidade convocou a população para um encontro com o prefeito do município, Fábio Henrique Gardingo, na tentativa de obter a doação pelo Executivo do terreno e imóvel onde funciona o asilo que fica no Bairro Palhada. Nesta sexta-feira, 23, acontece na sede da entidade solenidade de transmissão de propriedade da área entre a Prefeitura de Matipó e o Lar Bom Jesus, com homenagens e presença de autoridades do município.

O prefeito havia se comprometido de levar adiante a proposta desde que todos os trâmites legais fossem respeitados. Um projeto de lei de iniciativa do Executivo foi enviado à Câmara de Vereadores pedindo a autorização e anuência dos parlamentares para que o imóvel fosse doado à entidade. Os vereadores aprovaram o projeto de lei que seguiu para sanção do prefeito.

O Lar Bom Jesus é uma entidade que cuida de idosos há mais de dez anos em Matipó. Nesse período sobrevive de doações da sociedade, entidades organizadas do município e de verbas do município. Em 2014, os idosos tiveram outro grande ganho que foi a doação de veículo para o Lar Bom Jesus que fica à disposição da entidade para desempenhar as atividades e deslocar os internos.


Vale destacar o empenho e dedicação do amigo Jésus de Cássio Abreu que preside a entidade. Seu comprometimento vem angariando grandes conquistas para a entidade. O trabalho desenvolvido pelo Lar Bom Jesus é muito bonito e vale todo destaque e respeito da sociedade matipoense. Um verdadeiro exemplo de cidadania e respeito àqueles que fizeram muito pela cidade.

Willian Chaves 

Nenhum comentário: