quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dinis Pinheiro, pré-candidato a vice-governador, será homenageado em Manhuaçu

Várias autoridades políticas do Estado estarão em Manhuaçu, nesta sexta-feira, dia 23, para prestigiar a homenagem que a Câmara de Vereadores prestará ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro.
O dirigente do Legislativo mineiro receberá a Medalha do Mérito Legislativo de Manhuaçu, proposta que foi apresentada pelo vereador Maurício Júnior e teve o apoio dos 14 vereadores.
Devido à expectativa da presença de um grande número de lideranças e autoridades da região, a solenidade será realizada no auditório da Câmara de Manhuaçu, a partir de 10 horas.
RECONHECIMENTO
A Medalha é um reconhecimento da Câmara de Manhuaçu a quem atua em favor da promoção da cidadania e de um Legislativo mais forte. Na justificativa da homenagem, o trabalho de Dinis Pinheiro como presidente da Assembleia de Minas foi determinante para sua condecoração.
Em 2013, o parlamentar implementou consideráveis mudanças na Assembleia para legitimar um parlamento mais justo e ético. Durante sua gestão, houve a abolição do pagamento dos 14º e 15º salários e do pagamento por sessões extras aos parlamentares; proibição de contratação de vereadores como assessores parlamentares; e a aprovação de projetos como o da exigência de ficha limpa para os servidores contratados pelo Estado.
A abolição de qualquer tipo de votação secreta no âmbito do legislativo mineiro também foi destacada. Além de garantir maior transparência e autenticar princípios morais, o fim do voto secreto nas deliberações da Assembleia, em julho de 2013, representou um momento histórico para a política mineira. A Assembleia de Minas foi pioneira ao garantir maior probidade nas decisões do parlamento, e Dinis Pinheiro teve papel determinante para a aprovação da mudança.
Entre as causas defendidas por Dinis Pinheiro, duas ultrapassaram as fronteiras de Minas e tornaram-se discussões de ordem nacional, são elas: o “Assine + Saúde” e a renegociação da dívida dos estados com o Governo Federal. O movimento pioneiro “Assine + Saúde” é um projeto de lei de iniciativa popular, cujo objetivo é impor que o governo federal destine 10% de sua receita bruta para a saúde.
Dinis Pinheiro também iniciou nacionalmente o debate sobre a dívida pública dos estados, ressaltando a necessidade da revisão do valor da dívida e a retificação de seu indexador.
Assessoria de Imprensa - Dinis Pinheiro - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário: