quarta-feira, 7 de maio de 2014

Polícia localiza e prende rapaz que ateou fogo e matou aposentado nesta madrugada em Matipó


Em menos de 12 horas, o caso em que o aposentado José Galdino Torres, 60, foi queimado vivo já está esclarecido. Policiais prenderam o autor Marcelo Teixeira de Souza, 27 anos, que confessou friamente o crime.
José Galdino foi encontrado num canto de uma calçada no centro de Matipó. De acordo com o Sargento Cândido, do 5º Pelotão da Polícia Militar, a viatura fazia patrulhamento durante a madrugada e encontrou o corpo em chamas na avenida Salvador Sabino. “Os policiais pegaram o extintor e debelaram as chamas, mas ele já estava morto”, detalhou.
Ainda de acordo com o militar, pela manhã, após alguns levantamentos, policiais conseguiram informações sobre o suspeito Marcelo. Ele foi localizado e preso e confessou o crime.
Marcelo Teixeira alega que agiu para se defender. Segundo ele, o aposentado que tem o dobro da sua idade tentou mata-lo com uma faca. “Colocou a faca no meu pescoço, eu vi que ele queria matar. Dei uma rasteira nele, molhei ele com a gasolina, acendi o fósforo e joguei. Eu fui ligeiro, pois senão quem estaria morto no lugar dele era eu”. A faca não foi encontrada.

Sobre o possível planejamento da ação, Marcelo alegou que não comprou a gasolina para isso. “Essa gasolina eu tinha em casa. Era para eu colocar numa moto com um colega para fazer uma viagem até Granada, distrito de Abre Campo, no domingo. Eu não viajei e a gasolina ficou lá em casa”, declarou.
Questionado, o rapaz alegou que ficou arrependido, mas não tem como voltar atrás. “Já está feito mesmo. Eu sou tranquilo demais, mas na hora da raiva, fiz para me defender”.
HISTÓRICO
O delegado de Polícia Civil de Matipó, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, conta que Marcelo tem uma ficha com passagens por tentativas de homicídio. “Ele é investigado por envolvimento em várias tentativas de homicídio recentes em Matipó. Somente neste ano foram três casos em que foram dadas facadas durante a madrugada”, detalhou.
Segundo o delegado, Marcelo confessou a prática cruel desse crime em que ateou fogo no aposentado vivo. Ele foi preso em flagrante e está preso à disposição da Justiça.
O investigador Davi Paradela Lana conta que Marcelo é suspeito de três tentativas de homicídio em abril na companhia de outro elemento. “A princípio nesse caso do aposentado queimado, ele agiu sozinho, mas isso vai ser apurado detalhadamente ainda”, explicou.


Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - Portal Caparaó

Nenhum comentário: